Festival de Gastronomia Sabores de Coqueiros
O “Festival de Gastronomia Sabores de Coqueiros” acontecerá de 13 a 29 de novembro próximo nos bairros Abraão, Itaguaçu. Bom Abrigo e Coqueiros, que formam a Via Gastronômica da região. Participarão do evento, diversos restaurantes que já estão preparando sua própria atração cultural para o festival, como exposições, shows musicais especiais, espaço gourmet, oficinas criativas para as crianças do bairro, entre outros. Ao longo dos 17 dias do Festival, o público participante irá degustar pratos especialmente preparados para o evento, com preços promocionais e que melhor identificam a gastronomia local. O objetivo do “Festival Sabores de Coqueiros” é o de fortalecer cada vez mais as empresas de alimentação da região localizadas na Via Gastronômica, assim como já acontece em outros bairros da cidade e também o de fomentar o desenvolvimento econômico e gerar novos negócios.
O horário de funcionamento dos estabelecimentos não será alterado com a realização do festival. O evento conta com o apoio do SEBRAE, Abrasel e ACIF.
(Portal De Olho na Ilha, 12/11/2009)
Prefeito em exercício discute problemas na área continental em encontro na ACIF
Reunião com entidades comunitárias acontece nesta quarta (dia 12), às 17 horas
Nesta quinta-feira (dia 12), às 17 horas, o prefeito em exercílio, Gean Loureiro, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Doreni Caramori Júnior, se reúnem com representantes de entidades comunitárias da região continental da Capital. O encontro, na Regional Continental da ACIF, tem o objetivo de discutir problemas locais e as oluções possíveis. Essa é a primeira de uma série de reuniões que Loureiro e Doreni irão realizar nos bairros
onde a ACIF possui unidades Regionais – Continental, Lagoa da Conceição, Sul da Ilha, Ingleses e Canasvieiras, utilizando a infraestrutura física instalada e também o conhecimento dos diretores da entidade a respeito das peculiaridades e necessidades locais. “Foi na ACIF que encontramos a melhor estrutura para realizarmos um trabalho de
aproximação com a comunidade, por causa da capilaridade alcançada com as Regionais, além de sua influência social e econômica”, afirma Loureiro. “Mais uma vez, a ACIF se destaca na articulação estratégica entre diferentes segmentos econômicos e sociais da Capital para a busca de soluções para os nossos problemas”, argumenta Doreni Caramori Júnior.
Serviço
O que: Encontro do prefeito em exercício, Gean Loureiro, e do presidente da ACIF, Doreni
Caramori Júnior com representantes de entidade da área continental da Capital.
Quando: Quarta (dia 12), às 17 horas.
(Jornal Floripa online, 12/11/2009)
Prefeito em exercício realiza vistoria na Passarela Nego Quirido
Na manhã desta terça (10/11) o Prefeito em exercício realizou uma vistoria nas obras daPassarela Nego Quirido. Estavam presentes também o Presidente da Liga das escolas desamba, Zeca Machado, o Superintendente da FLORAM, Gerson Basso, o Secretário do Desenvolvimento Urbano, José Carlos Rauen, Secretário Adjunto de Obras, Luiz Américo, e o
presidente da ACIF, Doreni Caramori. Luiz Américo comentou que na semana que vem estará concluída toda a parte interna do prédio, e a externa será entregue antes do Carnaval. Até o momento já foi realizada a construção do prédio com 5.000 m² de área construída, a piscina, torre da caixa d´água e reforma das arquibancadas antigas. O valor total da obra da Passarela Nego Quirido é de R$6.500.000,00. Na semana que vem também está programada a realização de terraplanagem no local onde serão colocadas as tendas das escolas de samba para confecção dos carros alegóricos. A Liga das escolas de samba ficou responsável em conseguir o material e a Secretaria de Obras fornecerá a mão-de-obra.
(Portal da Ilha, 12/11/2009)
Acaba de sair à pesquisa: Band FM é 1º lugar isolado no Ibope da Grande Florianópolis
Segundo os dados da última pesquisa do Ibope na Grande Florianópolis/SC, sobre o meio Rádio, divulgados nesta segunda-feira, 10/11, a Band FM aparece em primeiro lugar com 27,64%* de share, no geral, todos os dias, 24 horas.
A Band FM ainda é primeiro lugar aos sábados com 28,79%** de share e aos domingos com 27,54%**, abrindo vantagem de quase 7 pontos frente a segunda colocada no domingo. Em 30 dias, a emissora impacta até 275.942 ouvintes, na maior cobertura do rádio na Grande Florianópolis. (Ibope Easymedia – Gde Florianópolis Ago/Set/Out – sexo ambos – todos os dias – alcance 30 dias -05h às 05h). “Para nós do comercial, transportar esta audiência aos parceiros, neste período tão exigente do varejo no Natal, é sempre muito gratificante”, diz Rosa Lima, diretora comercial. “Hoje, empresários como o Doreni Caramori, por exemplo, que é o presidente da ACIF, tão exigente quanto a associação, confiam na Band FM como importante ferramenta junto ao público da Grande Florianópolis. O evento Folianópolis da Alliance, o maior do setor no Estado, é um exemplo onde a Band FM é a rádio oficial. Sempre uma responsabilidade e ao mesmo tempo muito gratificante, estar e comemorar ao lado de grandes amigos e parceiros do mercado”, completa Rosa Lima.
(Portal Revista Making Of, 12/11/2009)
Gean na ACIF
O prefeito da Capital em exercício, vereador Gean Loureiro, vai utilizar a infraestrutura da Associação Comercial e Industrial de Florianólis (ACIF) para realizar reuniões com entidades comunitárias. A primeira delas acontece nesta quarta (12), na Regional Continental, com a presença do presidente da ACIF, Doreni Caramori Júnior. “Foi na ACIF que encontramos a melhor estrutura para realizarmos um trabalho de aproximação com a comunidade, por causa da capilaridade alcançada com as Regionais, além de sua influência social e econômica”, afirma Loureiro.
(Coluna Evandro Saad online, 11/11/2009)
Campanha
A Associação dos Empreendedores da Bacia do Itacorubi, em Florianópolis, mobiliza-se para manter a característica puramente comercial da Avenida Madre Benvenuta. A diversificação do zoneamento, permitindo a instalação de bares e casas noturnas, assusta os moradores e comerciantes da região. A segurança pública ainda é uma grande preocupação do bairro, com o crescimento geométrico do número de ocorrências. A Associação quer preservar a identidade do bairro e convoca os comerciantes da área a um encontro com as autoridades da prefeitura e da Câmara Municipal.
(Coluna Sergio da Costa Ramos – Diário Catarinense, 12/11/2009)
Inflação tem alta de 0,28% em outubro
Combustíveis fizeram pressão
A inflação oficial usada pelo governo, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acelerou para 0,28% em outubro, informou ontem o IBGE. Em setembro, o índice havia registrado alta de 0,24%. Em outubro de 2008, a inflação havia sido de 0,45%. Nos últimos 12 meses, o IPCA acumula alta de 4,17%. De janeiro a outubro, a inflação foi de 3,5%, ante 5,23% em igual período no ano passado.
As principais influências sobre o indicador no mês passado foram os combustíveis, que subiram 1,74%, com contribuição de 0,08 p.p. (ponto percentual). O litro do álcool ficou 10,61% mais caro e a gasolina 1,06%. Os produtos não-alimentícios tiveram aceleração e registraram inflação de 0,39%, ante 0,35% em setembro. Nesse grupo, também subiram as despesas com transportes (de 0,27% em setembro para 0,51% em outubro), influenciadas pela alta no preço dos carros novos, que subiram 1,08%.
Entre os alimentos, a cebola teve o maior reajuste no mês
Contribuíram, no grupo dos transportes, a alta de 2,73% do seguro de veículos, e de 0,62% das tarifas de ônibus intermunicipais. A conta de telefone fixo subiu 0,50% em outubro e as tarifas de telefone celular ficaram 2,14% mais caras. Com isso, os custos com comunicação tiveram alta de 0,91% em outubro, ante 0,22% no mês anterior. Os alimentos tiveram leve aceleração e ainda registram deflação de 0,09%, contra variação negativa de 0,14% em setembro. A principal contribuição veio da alta do preço da cebola, de 26,89%, contra 5,78% em setembro. Também aceleraram carnes (de 0,26% para 1,23%), tomate (de 2,42% para 6,74%) e açúcar refinado (de 9,15% para 9,56%). O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado entre as famílias com renda mensal até seis salários mínimos, ficou em 0,24% em outubro, ante 0,16% observados no mês anterior. Nos 12 meses encerrados em outubro, o indicador acumula elevação de 4,18%, abaixo dos 4,45% relativos aos 12 meses imediatamente anteriores. No acumulado do ano, o INPC tem alta de 3,48%, contra 5,77% observados de janeiro a outubro de 2008.
(Economia – Diário Catarinense, 12/11/2009)