Na noite de 26 de outubro, a ACIF realizou a 15ª edição do Encontro de Negócios no Conecta Rooftop, em Campinas, São José. Organizado com o apoio da Regional Continente, o evento reuniu 53 empresas da Grande Florianópolis a partir das 18h30 para uma noite focada em prospecção, novos contatos e capacitação comercial.
Além das rodadas dinâmicas de pitch e do coffee break de boas-vindas, a edição trouxe um formato diferenciado com a realização do workshop “Growth & Revenue Architecture”. A palestra foi ministrada por Júnior Kloh, sócio e diretor regional da V4 Company, que apresentou estratégias práticas de vendas e marketing para ajudar pequenos e médios empresários a estruturarem seus processos e a identificarem os gargalos que travam o crescimento de suas operações.
Formação, gestão e aceleração de vendas
Em sua apresentação, Júnior Kloh destacou a importância de o gestor assumir o protagonismo no atingimento de metas do seu negócio:
“Tivemos o privilégio de proporcionar à comunidade de Florianópolis um conteúdo tão importante para o gestor e empresário poder, nessa reta final do ano, começar a bater suas metas sem depender de fatores externos, mas sim do seu próprio resultado. Nossa missão é empoderar o empreendedor brasileiro para que ele saiba como estruturar seus times de marketing, vendas e identificar o que realmente trava a sua expansão”.
Resultados práticos para veteranos e novos participantes
A união entre o networking estruturado e a palestra técnica foi aprovada pelos empresários presentes, tanto por aqueles que já acompanham os eventos da ACIF quanto por quem participou pela primeira vez.
Thiago Pedroso, proprietário da Help Cell — assistência técnica especializada em celulares —, participa dos encontros com frequência e reforça o valor acumulado dessas trocas continuadas:
“A cada evento que participamos, geramos conexões diferentes e novos clientes que visitam nossa loja e acabam se fidelizando. Além disso, a palestra de hoje foi sensacional e me deu insights valiosos, principalmente ao trazer a visão de olhar para aquele cliente esquecido no negócio”.
Para novos participantes, a estrutura de apresentações e capacitação serviu como porta de entrada e validação de mercado. Leonardo Bonenberger, esteve no evento apresentando em primeira mão a Fidz, sua nova empresa voltada a soluções de fidelização por aproximação.
“Foi a primeira vez apresentando minha nova empresa. Várias pessoas demonstraram interesse no nosso produto, e pretendo voltar mais vezes. O formato com o workshop de marketing também foi essencial para o momento que estamos vivendo, pois precisamos exatamente disso para divulgar o negócio”.
Fortalecimento do ecossistema local
O Encontro de Negócios da ACIF reforça o compromisso da entidade com a representatividade e a competitividade das empresas da região. Ao integrar metodologias ágeis de apresentação, trocas informais de contatos e conteúdo técnico de mercado, o evento se consolida como uma ferramenta prática para a criação de parcerias e expansão comercial na Grande Florianópolis.
Para saber mais sobre a dinâmica do evento e garantir sua vaga nas próximas edições, acesse a página do Encontro de Negócios ACIF.





