Ontem aconteceu na Facisc o Dia do Nucleado 2025. O evento contou com mais de 100 participantes e foi um sucesso, com palestras, ativações como a do patrocinador Sicoob e momentos para trocas como o coffee e o happy hour.
Silmar Costa, diretor do Conselho de Núcleos da ACIF, falou um pouco sobre a importância do evento: “Esse momento serve para mostrar a importância que o nucleado e os núcleos têm para a ACIF, são um produto muito importante para a instituição. Tem também o intuito de plantar a semente nos nucleados para que queiram chegar à coordenação dos núcleos nos próximos anos”.
Paulo Cardozo, do Núcleo Imobiliário, e Tatiane Daros, do Núcleo de Condomínios, concordam que o evento é interessante para conhecer nucleados de outros setores e fazer um networking mais abrangente.
Já Robert Ramella, do Núcleo de Corretoras de Seguros, é associado da ACIF há 25 anos e fala das vantagens em ser nucleado: “Desde cursos até networking, a ACIF é muito proativa em relação aos núcleos”.
Diogo Piovesan, o primeiro palestrante, falou sobre gestão estratégica e criativa de marca, dando vários insights sobre como criar e manter uma marca forte. Já Gilmara Oenning desvendou o mapa das vendas, passando sergredos e técnicas para encantar qualquer consumidor.
Ao final, foram apresentados os finalistas do Prêmio Vencer, que terá seu resultado final revelado na Festa ACIF, que acontece em 28 de novembro. Em ordem alfabética foram contemplados os Núcleos de Advocacia, Cooperativas e Educação. E quem ganhou o prêmio de Núcleo mais participativo no evento foi o de Condomínios, que se mostrou animado com o resultado.





