No dia 11 de Setembro, recebemos mais de 45 Guias de Turismo do Estado de Santa Catarina. O evento foi organizado pelo nosso Núcleo Setorial de Guias de Turismo de Florianópolis.
A intenção dessa eventualidade foi apresentar a potencialidade dos atrativos naturais e culturais da cidade, além de compartilhar todo o conhecimento histórico dos guias atuantes. Jaqueline Vargas, coordenadora do Núcleo, salienta a importância dessa integração entre guias do Estado: “O guia de turismo é o principal “crachá” de qualquer cidade, ele é o profissional mais próximo do turista e por isso um importante formador de opinião. Num momento que o Sul do Brasil se destaca no turismo, ter profissionais regulamentados e ainda mais preparados é fundamental.”
Entre as atividades, foi realizado o café da manhã no Engenho dos Andrade, uma caminhada cultural em Santo Antônio de Lisboa e visita a Costa da Lagoa, com almoço no Sabor da Costa. Na Lagoa do Peri os guias foram recebidos pelo técnico da Floram e na Armação, por representantes da Ilha do Campeche. O encerramento encantou os participantes, onde desfrutaram de um passeio na Scuna Sul, com por do sol próximo da Ponte Hercílio Luz, ao som da MPB local do professor e músico Luciano de Azambuja. O coquetel de encerramento contou com a participação do Superintendente de Turismo , Vini de Luca que trouxe novidades sobre o selo turístico na cidade e as operações para a temporada.
O guia de Turismo Valdir Bonickoski, de Blumenau contou da satisfação de participar do evento “Sabedoria, seriedade, sensibilidade e responsabilidade. Guias da Ilha, vocês fazem por merecer representando a nossa capital.”
O evento contou com apoio da ACIF, Scuna Sul, Rota Cervejeira, Cervejaria Kairós, Floripa Convention, SETUR, Coopercosta e Sabor da Costa.