Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF segue tendência mundial
A Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF (CMAA) completa um ano nesta quinta-feira (27). Trata-se de uma forma de contornar a morosidade da Justiça, com sentenças de especialistas de grande conhecimento. “Além da rapidez, os custos das demandas são divididos entre as partes”, afirma Rodrigo Berthier da Silva, presidente da CMAA, completando que “também promove economia e segurança, diante do menor tempo de tramitação e da garantia de privacidade às partes”.
Para comemorar, a ACIF promove palestras dos advogados Pedro A. Batista Martins – coautor da Lei de Arbitragem, com quatro livros publicados sobre o tema – e Andrea Maia, experiente mediadora com foco em empresarial e comercial.
A CMAA posicionou Santa Catarina nesta modalidade com um local moderno, estruturado e financeiramente competitivo. “Somos um estado de economia forte e com diversas câmaras privadas, mas até 2018 não possuíamos uma de caráter institucional, que concentrasse as grandes causas empresariais”, explica Berthier, falando que “o espaço segue tendência mundial e oferece julgamentos rápidos e especializados, bem como mediações mais técnicas e adequadas”.
Para Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF, este caminho extrajudicial é cada vez mais difundido. “A classe empresarial ganhou uma ferramenta muito útil, pois a morosidade do Judiciário sempre atrapalha o andamento dos negócios e toda a sociedade”, diz.
Serviço:
Dia: 27 de junho
Local: ACIF, rua Emílio Blum, 121, Centro, Florianópolis
Horário: 19h
Inscrições: https://www.sympla.com.br/save-the-date-cmaa__528812
Entrada: Gratuita