Diante dos últimos acontecimentos na política nacional, a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) considera a mudança no comando do País um fator decisivo para o fim da crise institucional e a retomada do desenvolvimento.
O Brasil está parado e a economia esbarra na instabilidade gerada pela série de denúncias que pesam sobre Senadores, Ministros, gestores do alto escalão do governo e até sobre a Presidência da República. Após os últimos acontecimentos, compreendemos que a Presidente não tem mais condições de administrar e fazer as profundas reformas que o país tanto necessita.
Ao longo destes dois últimos anos, a recessão, os altos juros, a inflação e o endividamento dos brasileiros têm assolado o país. O número de desempregados já se aproxima de 10 milhões e, a cada dia, mais empresas fecham suas portas, reduzindo ainda mais os postos de trabalho. Aos que ainda resistem e continuam produzindo, resta a luta diária contra a esmagadora carga tributária, a ineficiência da máquina pública, a corrupção e um mercado estagnado e desconfiado. É preciso mudar o rumo, imediatamente.
A ACIF, entidade centenária e que representa mais de 4 mil empreendedores da capital catarinense, manifesta seu total descontentamento e indignação com a forma que o atual governo está gerindo o Brasil. Apoia as manifestações contra a corrupção, a falta de ética e a impunidade feitas de maneira ordeira e pacífica.
Democraticamente, defende suas bandeiras empresariais, independente de posições partidárias. Acredita ainda e confia no discernimento das cortes brasileiras para julgar, de forma imparcial e legal, todos os cidadãos que afrontam a Justiça e a Constituição.
É preciso retomar a confiança e a credibilidade em nosso país. E isso só será possível com muito trabalho e com a retomada da seriedade no trato da coisa pública que o povo brasileiro tanto merece. Diante do exposto, a ACIF defende o afastamento da Presidente da República.
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE FLORIANÓPOLIS