Será nesta sexta-feira (20), às 18h30min, no Colégio Catarinense, a missa de sétimo dia em homenagem ao médico e empresário Augusto Gonzaga, que faleceu no último dia 14.
O empresário do ramo hoteleiro presidiu a ACIF (Regional Lagoa) durante quatro anos, tendo também integrado o Conselho Superior da entidade. Na ACIF, desenvolveu um trabalho de integração com as demais entidades comunitárias e ambientais e apoiou as tradições culturais da Ilha de Santa Catarina. Gonzaga participou da luta em prol da criação do Comitê de Gerenciamento da Bacia da Lagoa da Conceição, sendo o seu primeiro coordenador. Foi um dos fundadores da primeira escola de cães-guia do Brasil.
Como participante da Associação dos Colecionadores de Orquídeas e Bromélias, promoveu na Ilha de Santa Catarina diversos eventos estaduais e nacionais sobre o tema, tendo transformado seu próprio empreendimento num dos mais belos orquidários e bromeliários de Santa Catarina. Nos últimos anos, se dedicava às artes plásticas, produzindo trabalhos de pintura em cerâmica no ateliê que mantinha no seu hotel.