Entrevista Doreni Caramori Jr à CBN (Luiz Carlos Prates) em 22/4/09
Doreni Caramori Júnior é eleito presidente da ACIF
22 de Abril de 2009
O empresário Doreni Caramori Júnior foi eleito o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), que reúne 1,9 mil empresas da região. A posse está marcada para o dia 23 de maio, quando a ACIF completa 94 anos. Doreni Caramori Júnior, aos 29 anos, é o mais jovem presidente a assumir o cargo. “Vamos trabalhar com todos aqueles que enxergam as grandes oportunidades existentes para transformar Florianópolis, definitivamente, em uma das principais cidades do país para se viver, trabalhar e fazer negócios”, afirma ele.
Diplomado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie, Doreni Caramori Júnior também fez pós-graduação em Matemática Aplicada em Finanças na USP e atua em diferentes ramos de negócios: é sócio da Alliance Eventos, uma das principais empresas promotoras de eventos da Região Sul (que produz o Folianópolis), da Locus (business center), e da Blue Ticket (comércio eletrônico).
Tem ainda uma consolidada trajetória no associativismo, tendo ocupado também presidência da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (atualmente é presidente do Conselho Superior) e a primeira vice-presidência da ACIF na gestão que se encerra.
A eleição de Doreni Caramori Júnior foi marcada pelo consenso: pela primeira vez nos últimos anos da entidade, não houve disputa ou composição entre grupos, e os principais ex-presidentes da instituição assinaram requerimento propondo chapa única: Alaor Tissot, Dilvo Tirloni, Fernando Demetri, Vinicíus Lummertz, Armando Gonzaga e Oswaldo Moritz. Com a posse de Caramori, o atual presidente Dilvo Tirloni assume vaga no Conselho Superior da entidade.
all press comunicação
Gestão pessoal – A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) promove um curso de gestão pessoal e relacionamento interpessoal entre os dias 4 e 6 de maio, na Acif, no Centro de Florianópolis. Informações pelo telefone (48) 3234-7646 e no endereço eletrônico www.acif.org.br. (Serviço, Diário Catarinense)
Qualidade no atendimento – A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis está com inscrições abertas para o curso qualidade no atendimento, entre os dias 4 e 19 de maio, na Acif, no Centro. Informações pelo telefone (48) 3229-3227 e no endereço eletrônico www.acif.org.br. (Serviço, Diário Catarinense)
AEMFLO/CDL-SJ reúne nomes do comércio catarinense em debate especial
Evento será no dia 5 de maio
A AEMFLO/CDL-SJ reúne no dia 05 de maio um Painel de debates que discutirá o cenário atual da economia do estado. O evento tem como tema Painel “Cenário Econômico Atual – desafios e oportunidades”.
No evento participarão painelistas como o presidente da Fiesc (Federação das Indústrias do estado de Santa Catarina) Alcântaro Corrêa, o presidente do sistema Fecomércio (Federação de Comércio de Bens, de Serviços e de Turismo de SC) Bruno Breithaupt, o presidente da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) Luiz Carlos Furtado Neves, além de Sérgio Medeiros da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) e o Secretário de Estado da Fazenda, Antônio Gavazzoni.
O evento será realizado no Centro Empresarial Terra Firme, em São José. O custo para participar do painel é de R$10 para associados e R$25 para não-sócios. (Acontecendoaqui)
Doreni Caramori Júnior é o novo presidente da ACIF. O empresário Doreni Caramori Júnior é o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), que reúne 1,9 mil empresas da região. A posse está marcada para o dia 23 de maio, quando a ACIF completa 94 anos. Caramori Júnior, aos 29 anos, é o mais jovem presidente a assumir o cargo. “Vamos trabalhar com todos aqueles que enxergam as grandes oportunidades existentes para transformar Florianópolis, definitivamente, em uma das principais cidades do país para se viver, trabalhar e fazer negócios”, afirma ele. (Acontecendoaqui)
Tráfego na ponte muda mais uma vez
Carros que forem para o Estreito poderão usar faixa de ônibus
Depois de estabelecer a faixa exclusiva para ônibus na Ponte Colombo Salles, vem mais mudança na travessia entre a Ilha e o Continente, na Capital. Agora, a principal delas é transferir todos os ônibus que seguem pela Via Expressa para a Avenida Ivo Silveira, na região continental. Outra mudança anunciada pela prefeitura diz respeito à faixa exclusiva. Desde ontem, ela está liberada para o tráfego de carros que vão para o Bairro Estreito. Até a semana que vem, serão colocadas placas sinalizando esta alteração.
Ontem, os motoristas de ônibus já estavam orientados a seguir a nova medida, mas a solução ainda não foi suficiente para acabar com o trânsito lento e o congestionamento de carros na Avenida Gustavo Richard, principal via de acesso para a ponte a partir do Sul da Ilha. O novo trajeto passa a ser obrigatório a partir de segunda-feira.
– Transporte urbano é uma questão política e não técnica. As decisões dizem respeito àqueles que você quer beneficiar – explicou o secretário de Transportes de Florianópolis, João Batista Nunes.
Ao citar esta frase, Nunes deixou transparecer que a prefeitura não cederá à pressão e seguirá priorizando o transporte coletivo da cidade, mesmo que isso custe transtornos aos motoristas de carro.
A nova mudança pretende acabar com o cruzamento realizado pelos ônibus, no final da Ponte Colombo Salles, quando alguns têm de deixar o corredor exclusivo da faixa da direita para seguir pela Via Expressa. Agora, estes ônibus terão de pegar a Via Expressa em frente ao Supermercado Angeloni de Capoeiras, o que deve aumentar o trânsito naquela região (confira o novo trajeto no mapa).
Acesso pode ser restrito aos coletivos
Respaldado por uma avaliação técnica sobre o sistema da Capital realizada em 2005 pelo escritório de Jaime Lerner, ex-governador do Paraná e responsável pelo sistema de transportes de Curitiba (considerado um dos melhores do Brasil), o secretário tem certeza que está certo:
– Tem muita gente me chamando de burro. Mas as mudanças estão baseadas em estudos e nós vamos experimentá-las.
A partir de segunda-feira, o ponto de ônibus da Avenida Paulo Fontes, sentido Sul, e em frente ao terminal velho, será desativado, pois gera filas para os coletivos que saíam do Terminal de Integração do Centro (Ticen). Os passageiros agora terão de caminhar até o Ticen, a 150 metros, ou seguir para o ponto em frente à Assembleia Legislativa.
Na primeira quinzena de maio, a prefeitura vai experimentar outra mudança, a humanização da Avenida Paulo Fontes. Serão colocados cones, impossibilitando o tráfego de carros entre o Mercado Público e o Ticen. Se a medida der certo, o segundo passo é excluir o acesso à ponte para carros pela Rua Pedro Bittencourt (contorno do terminal Rita Maria), onde será permitido apenas a passagem de ônibus.
(Diário Catarinense)
• WTTC ambiental
Um dos principais eventos do congresso anual do WTTC, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo, em Florianópolis, será jantar de gala, dia 15 de maio, no Costão do Santinho.
O secretário de Articulação Internacional do Estado, Vinícius Lummertz, um dos vice-presidentes do evento, diz que a renda desse jantar poderá ser destinada à preservação da Amazônia, via movimento Amazônia Sustentável, presidido por Luiz Fernando Furlan. Segundo ele, SC não tem uma organização com o perfil exigido para tal ajuda ambiental.
(Estela Benetti, DC)
• Grandes eventos
Entre os diferenciais do congresso do WTTC, segundo o secretário de Articulação Internacional, Vinícius Lummertz, está a integração com outros grandes eventos globais.
Por isso, já está definida uma palestra do World Economic Forum na manhã do dia 15 de maio e também haverá palestra do diretor do Milken Institute, dos EUA, Jared Carney. O Milken realiza o maior evento financeiro global, anualmente, nos EUA.
(Estela Benetti, DC)