(Coluna Adri Buch – A Notícia, 14/11/2009)
Semana do Empresário da Lagoa tem a participação de Leonel Pavan
Evento acontece durante a próxima semana, na Regional da ACIF
Nos últimos meses, a gestão da Regional Lagoa da Conceição vem se destacando por uma ação voltada à recuperação econômica e da infraestrutura local. Entre as iniciativas realizadas, está o projeto Raio-x, uma pesquisa com base científica que envolve 500 empresários da Bacia da Lagoa e que irá balizar as estratégias de atuação da entidade, em fase de compilação de dados. Uma série de encontros também está sendo realizada, com autoridades municipais e estaduais, em busca de soluções para problemas de segurança, infraestrutura viária, abastecimento de energia e coleta de lixo. “A Semana do Empresário na nossa Regional envolve todos esses aspectos e tende a fortalecer ainda mais a participação dos empreendedores locais”, afirma o diretor geral Eduardo Lúcio Campos. “Esse evento é uma ferramenta de legitimação da liderança da ACIF por meio de sua aproximação constante com a realidade dos seus associados e da comunidade”, afirma o presidente Doreni Caramori Júnior. Segundo ele, a Regional Lagoa se destaca pela sua atuação. “Hoje, conta com mais de 200 associados, sendo a Regional que mais cresceu esse ano, com um índice de 25%”. A Plenária ACIF com o vice-governador acontece na terça-feira (dia 17), às 19 horas, após a reunião da Diretoria Executiva da Associação. A agenda contempla ainda, entre outros eventos, o Projeto Bússola Empresarial, na quinta-feira (19), com a oferta de assessoria gratuita abordando finanças, formação de preço, plano de negócios e captação de recursos.Serviço
O que: Semana do Empresário da Lagoa da Conceição.
Quando: de 16 a 20 de novembro.
Onde: ACIF Regional Lagoa da Conceição, rua Nossa Senhora da Conceição, 30, salas 4, 5 e 6, tel.: (048) 3232-0185
(Portal De Olho na Ilha, 13/11/2009)
Insegurança
Comerciantes da Bacia da Lagoa da Conceição estão apavorados com a onda de violência na região. O diretor-geral da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, regional da Lagoa da Conceição, Eduardo Lúcio Campos, reuniu a classe e a prefeitura no prédio da entidade e pediu mais segurança. Ele comentou sobre a sensação insegurança que atinge os moradores por causa da onda registrada nos últimos dias e disse em bom tom que as pessoas não
registram ocorrência porque sabem que não adianta nada. O prefeito em exercício, Gean Loureiro, preocupado com o depoimento, disse que o poder público, as forças municipais e estaduais devem se unir, independentemente de vaidade. Gean agendou uma reunião, nesta segunda-feira com a PM, Corpo de Bombeiro, Polícia Civil e Guarda Municipal para definir um planejamento de ação conjunta e atribuir a competência de cada força no combate ao crime.
Faz tempo
Não será por falta de engajamento que a nova lei antifumo deixará de funcionar em Florianópolis. Pesquisa feita pelo Instituto Nacional do Câncer há 15 anos, com 1.685 estudantes, já mostrava que 85% eram contra o cigarro em locais públicos na Capital. Se novo estudo fosse feito hoje, certamente mais de 90% se posicionariam a favor.
(Visor – Diário Catarinense, 15/11/2009)
Cara a tapa
Já não bastasse os transtornos diários na cidade, com congestionamentos por todos os lados, a crise do trânsito também ganha contornos políticos. Um panfleto sem autoria foi distribuído no Centro da Capital por supostos representantes dos agentes do Zona Azul. O texto faz ameaça de greve, caso haja demissões, e pede compreensão. Além de ser apócrifo, ainda pede apoio. É díficil!
(Visor – Diário Catarinense, 15/11/2009)