Uma marca de automóveis instalada há apenas um ano no Brasil e que já tem mais de 30 mil unidades vendidas de um só modelo, 50 mil fãs no Facebook, 5 mil seguidores no Twitter, quase dois milhões de visualizações no YouTube e é fabricante de um carro citado como melhor compra pela Revista Quatro Rodas. Apenas a JAC Motors Florianópolis já vendeu cerca de 750 unidades em 2011. Todo o reconhecimento e alcance de mercado conquistado pela JAC Motors, em um ano no Brasil, é fruto de um planejamento estratégico que vai além da área operacional e se estende à capacidade que o marketing tem de atrair clientela, investidores, parceiros e motivar colaboradores.
Mesmo antes do grande dia de inauguração das 46 concessionárias da JAC Motors no Brasil, em 18 de março de 2011, o brasileiro já recebia informações sobre a marca chinesa que estava se instalando em todo o território nacional. Um dos apresentadores de maior renome e audiência da televisão, Fausto Silva, o Faustão, foi o interlocutor. Como destaque nas peças publicitárias, a JAC focou nos diferenciais, como ser a única montadora a oferecer garantia de 6 anos, o design italiano nos carros, o preço altamente competitivo de um carro completo de série e o menor preço em peças e revisões.
Com o produto já inserido nas famílias, a nova etapa da campanha junto ao brasileiro foi selecionar depoimentos de clientes de todo o país para mostrar a satisfação dos proprietários. Os quatro comerciais de 30 segundos já estão no ar pela TV aberta e paga. Para estreitar os laços com essa clientela, a JAC Motors de Florianópolis realiza neste sábado um Open Day. A concessionária da Capital vai recepcionar os donos dos carros, parceiros, amigos e o público em geral com um coquetel comemorando os bons resultados desse primeiro ano de operação.
Dimitrius Comiotto, diretor geral da JAC Motors Florianópolis, explica o motivo de não haver muitas promoções de oferta de itens extras. “Nossos carros já são completos, têm qualidade e conforto, e preço bem abaixo do praticado por outras marcas. Esse é um grande diferencial da JAC que vem atraindo o consumidor brasileiro”, ressalta Comiotto. O novo J5 (foto), que será lançado no dia 21 deste mês na loja de Florianópolis por exemplo, é o único na sua categoria com ar-condicionado digital e sensor de estacionamento de série. Em comparação ao líder de vendas, o Honda City, o J5 oferece a mais, sem custo extra algum, espaço interno maior, 3 anos a mais de garantia, freios abs, sensor de estacionamento, faróis de neblina e ar condicionado digital. O J5 tem dimensão de espaço e itens de série do Honda Civic mas com preço do Honda City.
A loja de Florianópolis também criou uma ação para motivar seus colaboradores. A cada automóvel vendido, o novo proprietário do carro da JAC é convidado a tocar um sino instalado no salão central da concessionária. Apenas um processo dentro de uma estratégia para desenvolver vendas e fixar a marca no Brasil, como explica Dimitrius Comiotto. “Além do ótimo produto que ofertamos, são ações publicitárias, de eventos, de relacionamento virtual e presencial, e de motivação que fazem da JAC Motors uma marca já consolidada no mercado brasileiro e em tão pouco tempo”, conclui o diretor geral da JAC Motors da capital catarinense.
Serviço:
Open Day de 1 ano da JAC Motors no Brasil
Local: JAC Motors Florianópolis – Av. Max Schramm, 3.495 – Florianópolis – SC
Quando: sábado, dia 9.3.2012, das 9h às 18h
Entrada gratuita
Coquetel de lançamento do J5
Local: JAC Motors Florianópolis – Av. Max Schramm, 3.495 – Florianópolis – SC
Quando: quarta-feira, 21/03 – 20h
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