Sobre o Centro de Convenções Canasvieiras informamos que aproximadamente 400 pessoas e mais de 20 entidades abraçaram o Centro de Convenções. O governador reiniciou as obras no dia 07/08/12. No dia seguinte a prefeitura suspendeu as obras e para que os projetos sejam aprovados nela. A sociedade civil organizada não conhece o projeto. A sociedade precisa do equipamento, mas não é respeitada – novamente.
Referente à Duplicação SC-403, segundo Thiago Lewis, diretor geral ACIF Ingleses, em Maio deste ano foi apresentado pela Secretaria Infraestrutura Estadual ante-projeto. Em Junho foi aberto um edital para o Projeto Executivo. Agora se aguarda resultado para reunião e discussão detalhes com vencedor para depois abertura edital execução. Prazo conclusão obra: 2013. Com opção Costão do Santinho para recepcionar seleções na Copa 2014 esta obra se faz necessária – Governador já incluiu no plano de mobilidade urbana a duplicação.
Sobre a Segurança, destacamos o atraso da nova Delegacia Modelo prometida pela Secretaria de Segurança Pública da 7ª Delegacia Polícia, Central Plantão Policial, Delegacia do Turista e Delegacia da Mulher – entidades terão que se mobilizar. Ponta das Canas, Santo Antônio Lisboa e Ratones esperam câmeras monitoramento. Norte da Ilha não tem investigação. Precisamos mais policiais em todas as polícias e base operacional Guarda Municipal na região. Governo precisa fazer sua parte.
A Secretaria do Norte da Ilha é uma das preocupações do CODENI – Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha, que reúne entidades da região. Outros trabalhos como Base operacional Guarda Municipal na região, requisitar mais policiais, Centro Convenções e outros. Reuniões mensais: ACIF – Regional Canasvieiras. Norte da Ilha está se unindo, todas entidades devem participar do CODENI – fone 3266-2910.
Sobre os Ambulantes irregulares o trabalho que foi realizado na temporada passada pela Câmara dos Lojistas de Canasvieiras – ACIF, pela coordenação de Juarez Amaral de Andrade, que recolheu cerca de 88 mil produtos ilegais, devem ser recomeçadas. Ambulantes irregulares estão se organizando em MG e em outros lugares e vão prejudicar os ambulantes que trabalham corretamente e pagam impostos. Os comerciantes devem entrar em estado de alerta e voltar aos trabalhos. Informações fone: 3266-2910. Antecipar o problema é a única forma de resolvê-lo.
O problema da Balneabilidade e esgoto esta sendo trabalhado pelo Grupo Balneabilidade – ACIF, coordenação Ricardo Sempre Bom, ocorrendo no dia 04/08/12 uma conscientização com mais de 100 pessoas participando, no pedágio SC-401, alertando população da situação dramática do saneamento básico. Também foi realizado um convite, para a participação da audiência pública que ocorreu no dia 07/08/12 no Clube Avante – Santo Antônio de Lisboa. O relatório da FATMA acusa inúmeros problemas. Norte da ilha não é prioridade da CASAN e prefeitura: ou isto muda ou perderemos as praias e o turismo da cidade.
Quanto aos Problemas SC-401, informamos que o DEINFRA não se manifesta sobre passarelas em Santo Antônio, Ratones e perto TICAN. Nem sobre falta de iluminação entre trevo Canasvieiras e no elevado dos Ingleses – entidades enviam ofícios e não recebem respostas. Pedestres continuam correndo risco de vida – descaso com a população.
Sobre o Alargamento da praia Baía Canasvieiras, devem ser realizados estudos para licença da FATIMA. Enquanto aguardamos podemos trabalhar revitalizações de orla para evitar construções irregulares.
Leitores: transfiram o título eleitoral, votem com seriedade e cobrem depois. A solução está no seu voto.
*Por Diretor da Regional Canasvieiras, Milton Weber Filho