Dia 28 de Setembro, parte das entidades que compõem o trade turístico de Florianópolis reuniram-se com o presidente da SANTUR, Valdir Walendoswki, com o firme propósito de montar uma missão a Buenos Aires em data a ser definida entre 20 e 30 de outubro próximo.
Resumindo a reunião, foi colocada a importância do trade se fazer representar junto as operadoras e agencias de viagem de Buenos Aires, consolidando o destino Florianópolis, especialmente pela variação de cambio peso/real e restrições à saída de dólares atuação imposta pelo Governo daquele País neste momento.
As entidades concordam com esta necessidade de união e mobilização coletiva, e pretendem organizar Missão específica para Buenos Aires, preferencialmente antes da FIT, onde cada uma delas repassará o convite a seus associados para que possam se deslocar e aderir ao grupo, cada qual fazendo a comunicação de seus produtos e/ou serviços em Workshop específico de um ou dos dias possivelmente na Embaixada Brasileira em chamamento que faremos para as operadoras e agencias de Buenos Aires promovendo este encontro.
Estiveram na reunião Valdir Walendowski, Presidente da Santur; Carlos Silva, secretário Adjunto da Setur; Ernesto São Thiago, diretor de Turismo da ACIF; Renata Munhoz, da Floripa By Bus; Artur de Bem diretor de captação da Setur; Juliana Castanho, da diretoria do Convention Bureau; Andréa Alberti, gerente da Abrasel; Jorge Souza, Diretor de Mkt da Setur; Marcelo Alves, em nome da ABAV e do SINDETUR, e Hamilton Lyra da ShopConsult Viagens & Eventos, que desde já coloca sua expertise em missões internacionais a disposição como organizadora da ida deste grupo em conjunto com operadora Catarinense que nos lê em cópia.
Na próxima semana o Presidente Valdir falará com a All Seasons, com a Embaixada do Brasil em Buenos Aires e operadoras argentinas. Secretário Carlos, titular da Setur, igualmente tentará alguns importantes contatos. Cada entidade individualmente repassará convite prévio a seus associados informando da realização desta Missão do Trade com data prevista entre os dias 20 e 30 de Outubro de 2012, e a ShopConsult trará parcial de valores do pacote completo para o grupo (aéreo, hotelaria, seguros e transfers), já solicitando o bloqueio de aéreo junto a Cia aérea a ser definida garantindo os assentos. Entre 2 a 3 dias de deslocamento.
Confirmada a data, disponibilidade de Embaixada e ajustes também junto ao trade Argentino, o pacote oficial será lançado com a quantidade de vagas que cada entidade achar que poderá se fazer representar após a remessa dos convites prévios, e provavelmente também já na próxima semana, ao final da reunião. Com as entidades apoiadoras e participantes definidas, somadas as que vierem no próximo encontro, será fundamental que material oficial seja encaminhado com a logomarca de todas as entidades e isto poderemos realizar de pronto (folder eletrônico/impresso). As logomarcas oficiais das entidades participantes devem ser encaminhadas desde já em corell e em jpg.
Fica agendado novo encontro para a próxima quinta feira, dia 04/10 as 15:00h, no Gabinete da presidência da SANTUR para que estas questões sejam todas aclaradas e possamos organizar o grupo com sucesso.
*Por Diretor de Turismo, Ernesto São Thiago