A Câmara Lojistas Canasvieiras – ACIF que através Guarda Municipal recolheu 88 mil produtos ilegais dos Ambulantes irregulares na temporada passada, sob coordenação de Juarez Amaral de Andrade, iniciou atividades 21/11/12 e precisa o apoio dos comerciantes da região para combater os ambulantes ilegais. Nas ruas principais de Canasvieiras, ambulantes já estão presentes e prejudicarão comércio que paga imposto e gera emprego.
Sobre o assunto Balneabilidade e esgoto, o Grupo de Trabalho Balneabilidade – ACIF, sob coordenação de Ricardo Sempre Bom, está acompanhando reuniões do Conselho Municipal Saneamento Básico e aguarda o novo prefeito assumir. O grupo tenta diálogo com Ministério Público Estadual a respeito do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Este termo se feito de forma política vai legalizar a perda das praias de toda a região, tendo esta preocupação precisamos cobrar que seja feito de forma técnica e com objetivo de resolver o problema.
O Centro de Convenções Canasvieiras, vem sendo estudado pelo Grupo de Trabalho Centro Convenções – ACIF, coordenado por Luiz Cesar Costa. O grupo verificou em visita no dia 19/11/12 que apenas 12 pessoas trabalham no local e destas 3 são administrativas. O Governo do Estado não está fazendo os pagamentos necessários e por isto a construtora trabalha com efetivo mínimo, a obra já está atrasada.
O Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha – CODENI, busca unir entidades representativas da região e realizará sua oitava reunião no dia 10/12/12. Foi enviado convite para o prefeito eleito conhecer nesta reunião o Conselho e também o Plano de Desenvolvimento do Norte da Ilha aprovado em 12/11/12. Todas as entidades devem participar – informações fone 3266-2910.
Referente a Duplicação SC-403, segundo Thiago Lewis, diretor geral da ACIF – Regional Ingleses, se aguarda reunião para discussão sobre detalhes com vencedor do edital do projeto. O Governo Federal liberou a primeira parcela de R$ 6 milhões e ainda em Dezembro deve-se abrir edital para execução. Conclusão obra: 2013.
O Delegado Geral Aldo Pinheiro, sobre a Segurança, informa que recursos que programa a Força Tur não veio para a Delegacia Modelo prometida pela Secretaria de Segurança Pública (7ª Delegacia Polícia, Central Plantão Policial, Delegacia do Turista e Delegacia da Mulher) – porém que esta será construída com recursos do BNDES, mas não informou prazo. Também precisamos mais policiais em todas as polícias e base operacional da Guarda Municipal na região. Governo precisa fazer sua parte.
A Secretaria do Norte da Ilha obrigará a prefeitura a investir o imposto que é recolhido no Norte da Ilha no Norte da Ilha e está incluída no Plano de Desenvolvimento do Norte da Ilha do CODENI. Aguarda-se a definição novo prefeito e representará grande salto à região a ativação desta secretaria.
Continuam os Problemas na SC-401. DEINFRA não se manifesta sobre passarelas em Santo Antônio, Ratones e perto TICAN. Nem sobre falta de iluminação entre trevo Canasvieiras e elevado Ingleses – entidades enviam ofícios e não recebem respostas. Pedestres continuam correndo risco de vida – descaso com a população.
Para o Alargamento de praia Baía Canasvieiras, estudos foram pedidos pela FATMA para licença, mas estes não são feitos nem pela prefeitura e nem pelo governo do Estado. Este é mais um problema que parece nunca se resolver.
Leitores: Criem o hábito de visitar os gabinetes na câmara dos vereadores para cobrar os itens acima e conversem com os vereadores mais próximos do nosso problema – este é um direito e dever de todos nós.
Florianópolis, 05/12/2012.
ACIF Regional Canasvieiras