A Estácio Participações S.A, que em Santa Catarina controla o Centro Universitário Estácio de Sá, em São José, anunciou na segunda-feira a intenção de entrada no mercado de Florianópolis. A empresa formalizou um compromisso de compra da totalidade das ações da Associação de Ensino de Santa Catarina (ASSESC), mantenedora das Faculdades Integradas Associação de Ensino de Santa Catarina (FASSESC).
Atualmente a FASSESC atende aproximadamente 915 alunos em cursos de graduação e pós-graduação. A instituição tem potencial para até 4.970 vagas em dez cursos de graduação. Em 2011, a ASSESC obteve o Índice Geral de Cursos (IGC) 3 na avaliação do MEC, numa escala de 1 a 5.
“Essa aquisição, uma vez finalizada oficialmente, vai possibilitar o início de nossa operação na Ilha de Santa Catarina e atender novas demandas de estudantes que procuram fazer uma graduação em áreas nas quais há grande demanda por profissionais na região”, diz o reitor do Centro Universitário Estácio de Sá, Rafael Villari que passará a ser, também, o Diretor Geral da nova unidade.
Sobre a Estácio
Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 42 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, corpo docente de 7,5 mil professores e 334,2 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal. Com um total de 77 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.
Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, oferecidas aos alunos com o pagamento, pela instituição, dos direitos autorais devidos. E há dois anos a Estácio inovou mais uma vez: cerca de 20 mil novos alunos já recebem o material didático do curso em um tablet. Além dos conteúdos de cada aula, de cada disciplina, o tablet traz ainda simulados, uma rede social exclusiva para os alunos (a Didátic@), chats, biblioteca virtual, entre vários outros materiais. A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos.