No dia 12 de maio foi realizada na Regional Lagoa a reunião sobre a causa “Limpa Lagoa”. A reunião foi muito produtiva e cheia de novas ideias. Estavam presentes na reunião Maria Helena Moreira, Mara Regina Bizzotto, Dinarte Correia, Salma Maria Oliveira da Silva, Silvani dos Santos Radeke, representantes da Associação dos Moradores da Lagoa (AMOLA), Cleusa Kreusch, representante do Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDI/SC), entre outros empresários e moradores da Lagoa da Conceição.
Foram listados alguns pontos chaves para serem debatidos entre os presentes, como: quem são os responsáveis por grande parte da poluição e pelo cenário atual da Lagoa; como alcançar os moradores e como fazer a divulgação na região e para os demais interessados; entre outros. Foi citado o evento Cidade Melhor organizado pelo CDI/SC, que acontecerá no próximo dia 31 de maio na praça da Lagoa. Na ocasião ficou decidido que os membros irão participar do evento e farão o convite aos órgãos públicos, como: Casan, Agesan, Fátima, Vigilância Sanitária e Ministério Público. No evento será realizada uma exposição de fotos da lagoa contendo os focos da poluição, além de cartazes, faixas, banners para mobilização junto aos esportistas, divulgação nas escolas para que posteriormente seja feito um material para conscientização das crianças e o grupo da terceira idade será convidado para realizar um resgate das origens. O evento contará com divulgação nas mídias e realizado na praça às 15h um ato de carinho à lagoa, um abraço coletivo, ao som do hino nacional tocado por artistas locais. Serão feitas camisetas para utilização neste dia.
A próxima reunião sobre a causa “Limpa Lagoa” será na Regional Lagoa, no dia 19 de maio, às 19h, para verificar o andamento na organização das propostas firmadas acima.