Peças para impresso, TV e rádio foram criadas pela agência AR Propaganda e já estão sendo veiculadas.
Conectar passado, presente e futuro. Este foi o grande desafio da AR Propaganda ao criar as peças publicitárias que retratam os 100 anos de fundação da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). A agência foi a responsável por desenvolver o conceito e a planejamento de mídia do “Movimento ACIF 100 Anos”. Lançada nesta quinta-feira (5), a campanha inclui peças para impressos, TV e rádio e já está sendo veiculada na Capital.
“A ideia foi unir a atuação da entidade ao longo destes anos com os projetos de futuro da Associação, mostrando que a ACIF preserva suas bases, mas também está aberta ao novo”, explica Juliano Kahl, diretor da AR. Entre as peças, está um vídeo de 30 segundos que destaca algumas das principais conquistas da entidade para a cidade, como a criação do Calçadão da Rua Felipe Schmidt e a internacionalização do Aeroporto Hercílio Luz. O spot para rádio segue o mesmo conceito. Já o anúncio para impressos conta com uma espécie de linha do tempo, que passa pela imagem de um homem mais velho até chegar a imagem de um menino. Mostra também todo o calendário com as atividades programadas pela ACIF ao longo de 2015, que comemoram a data histórica.
Segundo Clarissa Antunes, coordenadora de Comunicação da Comissão do Centenário, “a campanha reforça junto ao público como a história da ACIF está diretamente ligada ao desenvolvimento da cidade e como a entidade se faz presente na vida de todos e por gerações”, completa.
Confira o vídeo: