foto: Renato Gama
O momento do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) é de se aproximar do setor produtivo pelo bem de toda a sociedade. Esta foi a tônica da apresentação de Fernando Comin, Procurador Geral de Justiça do estado, durante a reunião da diretoria executiva da ACIF, no último dia 15 de outubro. “Temos a grande missão de conhecer mais a realidade, gargalos e desafios do empresariado”, afirmou no encontro.
Para Comin, a sociedade vive um momento de transição, em que a tecnologia é responsável por mudanças muito rápidas. “As eleições do presidente da República e do nosso governador foram um exemplo, calcadas basicamente nas redes sociais”, explicou, também enaltecendo o perfil empreendedor de Santa Catarina. “Temos um grande capital, decorrente de um ecossistema de desenvolvimento, negócios e produção que nos difere dos demais estados. Não dependemos apenas de um setor”, disse.
Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF, agradeceu a presença do convidado. “É importantíssimo sermos aliados no desenvolvimento de Santa Catarina e de Florianópolis”, afirmou, aceitando prontamente a reciprocidade proposta para um encontro da diretoria na sede do MPSC.