Vendas online devem crescer 20% em 2015. Seminário terá palestra de João Kepler, um dos maiores especialistas em inovação digital do Brasil.
O Sebrae/SC promove no dia 2 de junho um seminário que visa ampliar a visão dos empresários sobre o comércio eletrônico e marketing digital em micro e pequenas empresas. O evento “E-commerce e Marketing Digital – Desafios do Crescimento” será realizado no CentroSul, às 19h, e terá a participação de João Kepler, um dos maiores especialistas em inovação digital do Brasil.
“O comércio online tem se tornado cada vez mais usual no Brasil. Diante de um cenário digital, as micro e pequenas empresas precisam estar atentas às diferentes estratégias de comunicação e vendas na internet para se tornarem ainda mais competitivas. Ao promover esse seminário, o Sebrae/SC coloca frente a frente os empresários catarinenses e os maiores nomes de inovação digital do Brasil”, comenta a Coordenadora do Sebrae/SC na região da Grande Florianópolis, Soraya Tonelli.
De acordo com dados do Sebrae, o número de consumidores do e-commerce passou de 1 milhão, em 2001, para 61,5 milhões, em 2014. E de acordo com Soraya, a tendência é que o número não pare de crescer. “A inclusão digital das classes C, D e E também tem incrementado as vendas nos últimos anos. Para 2015, a E-Bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, prevê um crescimento de 20% no comércio eletrônico brasileiro. As micro e pequenas empresas não podem ficar de fora dessa tendência”, comenta.
Além de João Kepler, especialista em e-commerce e marketing, o evento terá palestra com Théo Orosco, CEO da empresa Exact, e Thiago Gabri da Rosa, Gerente de Novos Negócios da empresa Resultados Digitais. O evento é gratuito. Inscrições limitadas pelo telefone 0800 570 0800 e pelo site www.sebrae-sc.com.br/seminarioflorianopolis/