Florianópolis recebe nos dias 3 e 4 de maio a terceira edição do OlhóSEO Show & Conference. O evento será no Hotel Majestic, no Centro, e vai reunir especialistas em marketing digital, redes sociais e Front End (uso de ferramentas que tornam mais amigável a interface e a navegação em softwares e sites) em uma série de conferências. Em paralelo, empreendedores, prestadores de serviço e investidores vão se encontrar em uma feira criada para estimular o fechamento de negócios e o empreendedorismo.
“Florianópolis é um pólo de tecnologia e de formação de profissionais muito bem preparados para atuar na área. Várias dessas pessoas tem projetos próprios, capazes de se transformar em empresas promissoras, mas perdem oportunidades pela dificuldade em organizar um plano de negócios e apresentá-lo de forma adequada aos potenciais investidores. Queremos servir de canal para o início desse relacionamento”, diz o organizador do evento, Rodrigo Gonçalves. Esse ano a OlhóSEO terá a participação da Endeavor, organização que atua no apoio a start ups, e da Redirection, empresa especializada no planejamento e implementação de projetos para o crescimento ou a reestruturação de negócios, e receberá os chamados investidores Anjo, profissionais experientes e com recursos disponíveis que investem em empresas novas ou até na transformação de planos de negócios em novos empreendimentos.
Nas conferências, os participantes vão ouvir profissionais com experiências variadas em mercados que ganham importância crescente no meio digital – o SEO (otimização de portais e sites nas ferramentas de busca), as mídias digitais e o Front End. A lista de palestrantes tem Diego Eis, da Locaweb, Almir Filho, da Globo.com, Bernard de Luna, da Estante Virtual, Fábio Ricotta, da MestreSEO, entre outros.
A programação do evento está disponível no site (www.olhoseo.com.br) e as inscrições para as conferências podem ser feitas com preços especiais até o dia 20 de abril. A visitação à feira será gratuita. O OlhoSEO é realizado pela Jimmy, pela Octa Social Press e pela Pixelart. O evento tem o patrocínio da UOL Host, CPA Brasil, Adeptsys – Brandviewer, Smartmob, Kapitalize, All Press Comunicação e BlackBerry.