Empresários reclamam da falta de placas que indiquem o local a moradores e turistas.
Nesta segunda-feira (23), donos de bares e restaurantes que integram o núcleo setorial da Via Gastronômica de Coqueiros da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) vão promover um encontro entre empresários do setor na região e o secretário municipal de Turismo, Vinicius Lummertz. A intenção é, além de discutir melhorias e projetos para a Via, cobrar do poder público a instalação de placas indicativas que levem moradores e turistas ao local, incrementando assim o fluxo de visitantes. A reunião acontece no Buffet Ágapes, na AABB de Coqueiros, às 20h.
“Mesmo a Via tendo sido oficializada pela Prefeitura em 2007, não existe nenhuma placa na cidade nem no entorno que a indique como opção de lazer. Nem o site da prefeitura tem a Via como roteiro turístico”, diz o coordenador do núcleo da Via Gastronômica de Coqueiros da ACIF, Claiton Luiz. Segundo ele, “a ideia é montar um portal logo na entrada do bairro. Por isso, vamos tentar um projeto arquitetônico com o IPUF (Instituto de Planejamento Urbano) e gostaríamos do apoio do secretário de Turismo”, explica o coordenador.
O presidente da ACIF, Doreni Caramori Jr., e o diretor de Turismo da entidade, Ernesto São Thiago estarão presentes. A ACIF também convida todos os empresários do ramo gastronômico de Coqueiros, mesmo os que não fazem parte do Núcleo, para participar do encontro. Informações: consultor1@acif.org.br.
Sobre a Via Gastronômica de Coqueiros
Criada em 2007, pelo decreto municipal nº. 7228, a Via Gastronômica de Coqueiros tem o objetivo de transformar o bairro numa referência de boa comida, turismo e diversão. Na ACIF, o Núcleo Setorial da Via Gastronômica de Coqueiros busca proporcionar aos empresários, por meio do associativismo, o alcance de objetivos comuns e o fortalecimento do setor gastronômico de Coqueiros, assim como referenciar o bairro como um destino gastronômico, familiar, agradável e acessível o ano inteiro. Hoje, nove estabelecimentos participam do núcleo.
Desde sua criação, o grupo já realizou diversas ações, como curso de manipulação de alimentos, curso de vinhos, consultoria de mesa, curso de decisão estratégica, missão empresarial para conhecer os pólos gastronômicos do Rio de Janeiro, e o Festival Gastronômico de Coqueiros.