Núcleo Catarinense de Decoração encerra o circuito de lançamentos de sua publicação própria
A “NCD Casa”, revista própria do Núcleo Catarinense de Decoração, acaba de conquistar o mercado catarinense, com visual e conteúdo de vanguarda. Depois de ter passado pelas Regionais de Florianópolis, Blumenau e Balneário Camboriú, a diretoria da entidade encerrou o circuito de lançamentos da publicação pelo Estado na terça-feira (27/03), com coquetel oferecido na Regional Sul, na loja Formus, em Criciúma. Mais de 500 pessoas festejaram a revista nos eventos realizados pelo NCD em suas 4 Regionais.
A publicação do Núcleo já nasceu com tecnologias de ponta: o aplicativo da revista para Android e iOS pode ser baixado para leitura em tablets e smatphones e a versão impressa conta com o sistema QR Code, um código inserido na capa da revista que também permite visualização digital da “NCD Casa”. Com distribuição dirigida e estratégica, ela pode ser encontrada nas lojas associadas ao NCD, escritórios de arquitetura, decoração e design de interiores, aeroportos, clínicas, entre outros locais. A versão impressa ainda foi enviada pelo Núcleo para mais de 5.800 pessoas, e mais de 1.000 internautas de todo o país já fizeram download do aplicativo para leitura em equipamentos de mão, disponível no site próprio www.ncdcasa.com.br. Além disso, o Núcleo vem trabalhando a versão digital nas suas redes sociais, ampliando rapidamente o acesso à revista e dando uma visibilidade global ao projeto.
A arquiteta parceira da Regional Sul do Núcleo, Ana Paula Ronchi, é quem assina a capa desta primeira edição, com uma luxuosa residência com 39 ambientes, um projeto escolhido por um grupo de profissionais especializado em revistas da área. Idealizada por uma senhora acostumada a receber a família, a casa segue a linha contemporânea e despojada e traz o predomínio dos tons terrosos em seus 782m² de extensão, no Balneário Rincão, em Içara.
“É uma grande conquista apresentarmos aos nossos parceiros e à sociedade uma revista agradável de se ver e ler, contando com a ajuda de grandes profissionais catarinenses”, comemorou no evento Jean Alphonse, diretor de marketing da entidade, agradecendo a presença de Ana Paula Ronchi. Jean também lembrou aos parceiros que o Núcleo entra na fase final de pontuação do seu programa de fidelidade, que vai levar mais de 80 profissionais parceiros e vendedores de lojas associadas para a festa de premiação dos profissionais mais ativos na entidade, em Punta Del Este, em agosto.
A arquiteta e proprietária da marca de móveis catarinense Formus, Claudia Silvestre, que sediou o lançamento da NCD Casa na sua loja de Criciúma, destacou no evento as iniciativas da entidade para fomentar e qualificar o setor. “Todas as ações que de alguma maneira nos aproximam devem ser reverenciadas. O Núcleo está nos unindo e estabelecendo um propósito maior de evoluir. Como profissionais, esperamos que a entidade sempre nos possibilite momentos de reflexão e encontro”, afirmou Claudia, que comemorou o sucesso da publicação com a Diretora Regional do NCD no Sul, Adriana de Lucca, e a Vice-Diretora, Helen Rampinelli.
O NCD também destacou no evento a parceria que a Regional Sul realizou com o Serviço Nacional do Comércio (Senac) para capacitação de sua rede de parceiros na região. Depois de agregar mais de 2.800 arquitetos, decoradores e designers de interiores e mais de 80 lojas associados e consolidar-se como uma importante entidade do Estado, o NCD investe em aperfeiçoamento, contratando especialistas como o consultor Ricardo Botelho para ministrar palestras, criar estratégias de marketing e parcerias para oferecer cada vez mais qualidade nos serviços do setor.