Lutador do UFC, o catarinense Thiago Tavares vai deixar o octógono de lado nesta sexta-feira (3.3.2012), às 11h, para entrar pela primeira vez em uma quadra de tênis e bater bola com o tenista brasileiro Rogério Dutra Silva, cabeça de chave número 3 do Aberto de Florianópolis, no Lagoa Iate Clube.
Dono de uma medalha de prata e uma de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, Rogerinho é um dos favoritos na disputa do título em Florianópolis no evento ATP Challenger de US$ 50 mil + hospedagem realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Catarinense de Tênis (FCT).
Rogerio Dutra Silva está na capital catarinense desde a semana passada, quando começou a se preparar na busca pelo título que pode lhe colocar pela primeira vez no top 100 do ranking mundial de simples da ATP. Com duas vitórias, ele já está classificado para as quartas de final. Após o bate bola com o Thiago Tavares, o tenista número 111 do mundo irá encarar o italiano Simone Bolelli, ex-top 40 do mundo, a partir das 18h30.
Sobre o amistoso, Thiago Tavares dispara: “Nunca peguei em uma raquete, quero ver como será”. O ídolo do MMA que faz parte do seleto grupo de lutadores do Ultimate Fighting Championship (UFC), participará na mesma noite do evento Insano GP, na Arena Multiuso de São José, que tem sua programação iniciada às 18h. O lutador está organizando o campeonato que terá nove lutas no card principal.
O público está convidado a acompanhar o bate bola entre o tenista e o lutador, além das partidas válidas pelo Aberto de Florianópolis, evento do ATP Challenger Tour, com realização da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis. A Entrada é franca. A final do torneio, no domingo, será exibida ao vivo pela Sportv para todo o Brasil, às 11h.
* Veja a lista completa de resultados e acompanhe as partidas ao vivo em vídeo no site www.atpflorianopolis.com.
——
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios e co-patrocínio da Mapfre Seguros, da Gillette, da Peugeot – Carro Oficial da CBT e Deloitte. O apoio é da Head e da Brascourt – Pisos Esportivos, Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério dos Esportes. A FCT conta com patrocínio da Midea e os apoios de Puris Água Mineral Natural e Fundesporte. O Aberto de Florianópolis é uma realização da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com patrocínio dos Correios, da Mapfre, da Peugeot e da Head. O apoio é do Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Governo do Estado de Santa Catarina, Brascourt, Ourocard American Express, Casillero del Diablo, Puris Água Mineral Natural, Marrah Home & Harmony, Nestlé Fast e Tania Bulhões.
:
Alvo de Comunicação e Assesoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Catarinense de Tênis (FCT)
Atendimento: Carlos Silva – (48) 3035.5503
Coordenação de Jornalismo: Aline Felkl – (48) 9989.1765
Jornalista responsável: Juliana Pamplona – (48) 9981.0506
www.alvodecomunicacao.com.br | www.facebook.com/alvodecomunicacao |www.twitter.com/alvocom