Confiança em alta! A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) estima um avanço de 1,7 ponto em relação ao resultado fechado em fevereiro. A prévia sondada em março chegou aos 102,1 pontos que, se confirmados, atingirão o patamar mais elevado da confiança desde 2013, quando a marca apontava 104,9 pontos.
A estimativa de março aparenta melhora não apenas na confiança mas também nas avaliações sobre o cenário atual do país como um todo. Tanto que o Índice de Expectativas (IE) teve uma alta de 2,3 pontos neste final de trimestre, alcançando 103,7 pontos. O Índice da Situação Atual (ISA) cresceu 1 ponto, fechando a prévia do mês com 100,4 pontos.
Outro fator que indica um avanço estimado é o do Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci). A projeção é de crescimento de 0,5% na prévia de março ante o fechamento de fevereiro, elevando de 75,6% para 76,1%, o maior desde maio de 2015.
O resultado prévio da Sondagem da Indústria abrange um total de 798 empresas consultadas entre os dias 1º e 19 de março. Os números definitivos serão divulgados no próximo dia 27.
Fonte: FGV