Dia 30 de Setembro, o diretor de inovação da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), João Alberto de Negri, anunciou a meta do governo de liberar cerca de R$ 50 bilhões em recursos até 2016 para investir no desenvolvimento tecnológico do Brasil.
O anúncio foi feito durante a reunião da Câmara de Tecnologia e Inovação da Fiesc, em Florianópolis, que reuniu empresários catarinenses, representantes do governo e de instituições de ensino e pesquisa.
O economista anunciou também que a Finep oferece em 2011 cerca de R$ 5 bilhões em recursos para o fomento à inovação na indústria. “Estamos buscando subsidiar projetos que transformem o conhecimento em inovação e que insiram este conhecimento no setor produtivo, promovendo o crescimento industrial”, finalizou Negri.
Para auxiliar as indústrias catarinenses a captar estes recursos disponíveis, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade do Sistema FIESC, oferece assessoria na elaboração de projetos inovadores. As empresas interessadas podem entrar em contato pelo telefone (48) 3231-3054.