(Cidades – Notícias do Dia, 27/10/09)
(Cidades – Notícias do Dia 27/10/09)
ExpoFloripa acontece entre os dias 4 e 6 novembro
A Expofloripa 2009, feira de produtos e serviços organizada pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), foi lançada no dia 20 de agosto na capital. A feira acontece de 4 a 6 de novembro dentro da programação do Congresso Empresarial Catarinense, numa parceria da ACIF com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).
Cerca de 50 expositores são esperados para esta edição do evento, dentre eles empresas prestadoras de serviço, consultorias, empresas de base tecnológica e empresas com foco em sustentabilidade. ―Queremos integrar diferentes atividades econômicas e promover negócios‖, afirma Éwerson Luis Wiethorn, coordenador do Núcleo de Soluções Empresariais (Nuse) da ACIF, responsável pelo evento.
Este ano a feira foi rebatizada para Expofloripa (em 2008 era chamada de Feira de Soluções Empresariais) numa estratégia de maior identificação com as empresas da Capital. ―A ACIF quer que a feira seja reconhecida como o principal evento empresarial da cidade‖, diz Sandro Yuri Pinheiro, diretor de Projetos Especiais da ACIF. Segundo ele, o expositor da Expofloripa terá a chance de oferecer seus produtos e serviços em um ambiente voltado à interação e ao desenvolvimento do relacionamento empresarial.ServiçoO que: Lançamento da Expofloripa 2009.
Informações sobre a Expofloripa: www.congressoempresarial.com.br
(Portal de Olho na Ilha, 27/10/09)
Assinado contrato para revitalização do centro histórico
Carlos De Rolt, secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, assinou, na sexta-feira (23/10) em Ouro Preto, Minas Gerais, o contrato com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) destinado a revitalização de centros históricos.
Desde que foi informado da disponibilidade dos recrusos, por iniciativa do Fórum de Revitalização do Centro Histórico — composto por um grupo de entidades da qual a FloripAmanhã faz parte — De Rolt não mediu esforços para incluir Florianópolis neste programa do Governo Federal.
A região central de Florianópolis a ser beneficiada pelos recursos do PAC compreende as regiões da Alfândega e do Terminal Cidade de Florianópolis (desativado) até a Avenida Hercílio Luz.
As principais necessidades desta área, segundo diagnóstico do Fórum de Revitalização, consistem em melhoria na pavimentação, despoluição visual (limpeza das ruas; adequação das placas e cartazes de acordo com os padrões aprovados pela Prefeitura), disponibilização de equipamentos públicos, melhoria do mobiliário urbano, cuidado com o meio ambiente e preservação do patrimônio histórico. O diagnóstico foi elaborado sob a coordenação do professor César Floriano, com alunos de arquitetura da Universidade Federal de Santa Catarina, com apoio da CDL para formatação dos dados.
O Fórum de Revitalização do Centro Histórico conta com um grupo articulador composto pela Associação FloripAmanhã, CDL, Fundação Catarinense de Cultura, IPUF e IPHAN/SC.
Também compõem o Fórum: AAPLuz, ACAP, ACIF, ADM. Mercado Público, ASBEA, Associação Teatro Gesto Cena II, Banco do Brasil, CELESC, Cinemateca Catarinense, FAPASC, FLORAM, Fundação CASAN (FUCAS), Fundação Franklin Casces, Gabinete PMF, Gov. do Estado, GRPU SC, IAB-SC, ICOM, IGEOF, Inst. De Pequisas Ecológicas, IPE- Instituto de Pesquisa Ecológica, IPUF/SEPHAN, Lojas Koerich, Mercado Público, MONATRAN, Mostra Cinema Infantil, OCA, Orth Produções, Palavra Comunicação, Patrimônio da União, PMF – IPUF Ger. De Projetos, PMF – Sec. Finanças e Planejamento, PMF – SUSP, Prodoctor, Projeto Aroeira, RIC RECORD, SANTUR, SEBRAE, Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Secretaria. do Estado de Administração, SENAC Social, SETUR, Sindicato dos Arquitetos, SME/PMF, SOL – Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, SUSP, TAC, Teatro Jabuti/Gesto, UDESC, UFSC.
(Portal FloripAmanhã, 27/10/2009)
(Cidades – Notícias do Dia)