Empresários
Hoje, às 18h30min, o vice-governador Leonel Pavan fala aos empresários de Florianópolis, no encontro regional da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), na Lagoa da Conceição. Pavan irá abordar seus planos para a Capital quando assumir o governo do Estado, a partir de janeiro de 2010, como já foi anunciado. Informações pelo telefone (48) 3232-0185.(Serviço – Diário Catarinense, 17/11/2009)
Preparativo
Leonel Pavan pretende detalhar hoje seu plano de ação para a Capital. O vice é o convidado de novembro das Plenárias da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, evento que possibilita a aproximação dos pré-candidatos da classe empresarial.(Coluna Cláudio Prisco – A Notícia, 17/11/2009)Pavan na AcifVice-governador Leonel Pavan participa de plenária da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis nesta terça-feira, na Lagoa da Conceição. Vai anunciar os planos para o quarto ano de mandato do atual governo, que ficará a partir de 5 de janeiro sob seu comando.(Blog Moacir Pereira – ClicRBS, 16/11/2009)Pavan na ACIFO vice-governador Leonel Pavan é o convidado da Plenárias ACIF de novembro, que ocorre nesta terça-feira (dia 17). Pavan aproveita a Semana do Empresário da Lagoa da Conceição para detalhar para os empreendedores os planos para a Capital a partir de janeiro de 2010, quando assume o governo do Estado.(Coluna Evandro Saad online, 16/11/2009)
ADVB SC terá, pela primeira vez, uma mulher na presidência
Os associados e conselheiros da ADVB SC devem escolher no próximo dia 19 a primeira mulher a presidir a entidade nos seus 25 anos. A empresária e psicóloga Maria Carolina Linhares encabeça chapa de consenso da nova diretoria da Associação , que tem como vice-presidentes os empresários Giuliano Donini, Glauco Côrte Filho e Guto Dalçóquio. A posse da presidente está prevista para março do ano que vem. A eleição da diretoria ocorre simultaneamente à realização do Seminário Internacional de Liderança e Marketing, na sede da FIESC, em Florianópolis. Participam do evento os empresários Péricles de Freitas Druck, Lírio Parisotto, Leonardo Fausto Zipf, Ricardo Bellino, além do professor norte-americano Peter Mc Manney e o francês Ivan Ségal, presidente da Citroën no Brasil.
Confira o perfil de Maria Carolina Linhares:
•Psicóloga atuante na área de Gestão Organizacional – 1997;
•Especialização em Psicologia do Comportamento Humano- 1999;
•Pós-Graduação em Administração de Recursos Humanos na área de Gestão Organizacional – 2000;
•Especialização em Gestão Organizacional e Liderança – 2002;
•Pós – Graduação em Criação e Desenvolvimento de Moda – 2004;
•Coordenadora de Capacitação da CONAJE – Confederação Nacional de Jovens Empreendedores- 2005;
•Coordenadora Geral do 12° Congresso Nacional de Jovem Liderança Empresarial – 2006;
•Especialização em Desenvolvimento e Facilitação de Grupo – 2007;
•Realizou centenas de cursos e palestras com temas voltados aos Recursos Humanos;
•Consultora de centenas de empresas na área de Gestão de Pessoas;
ATUAL
•Sócia e Diretora da NEO Gestão de Pessoas;
•Sócia e Diretora da Kombo Tecnologia;
•Diretora de Eventos na ADVB/SC – Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas;
•2° Vice-Presidente da ACIF – Associação Comercial e Industrial de Florianópolis.
•Palestrante de temas: Gestão de Pessoas, Liderança, Empregabilidade e Empreendedorismo.
(Portal Revista Making Of, 17/11/2009)
No poder, uma lei para chamar de sua
Interinos emplacam projetos
Todos querem uma lei para chamar de sua. Já não basta aos chefes do Legislativo terem a oportunidade de assumir interinamente o Poder Executivo. A moda é aproveitar a interinidade para sancionar uma lei de sua autoria. O mais novo exemplo vem da prefeitura da Capital. O presidente da Câmara de Vereadores, Gean Loureiro (PMDB), assumiu o Executivo no último dia 6, depois que o prefeito Dário Berger (PMDB) tirou licença médica e o vice João Batista Nunes (PR) embarcou em viagem internacional. Na última quinta-feira, Loureiro pôde sancionar uma lei de sua autoria, proposta como vereador. A Lei Municipal 8.042 proíbe fumar cigarro e outros derivados de fumo em qualquer espaço de uso coletivo, público ou privado, fechado ou parcialmente fechado onde ocorra trânsito ou permanência de pessoas. O prefeito interino fez o ato da sanção no plenário da Câmara de Vereadores. Recentemente, o presidente da Assembleia, Jorginho Mello (PSDB), também assinou uma lei de sua autoria. E em tempo recorde. Jorginho assumiu o governo do Estado no dia 9 de outubro. Quatro dias depois, na terça-feira, apresentou na Assembleia um pacote de projetos, entre eles o que destina 0,3% dos recursos do Fundo Social para bolsas de estudos em universidades para alunos carentes. Na quarta, o projeto foi aprovado pelos deputados e foi sancionado pelo próprio Jorginho na quinta, Dia do Professor. Loureiro e Jorginho conseguiram aperfeiçoar o modelo iniciado pelo ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Julio Garcia. Em outubro de 2005, na presidência da Assembleia, Garcia assumiu o governo e encaminhou ao legislativo um projeto de lei para destinar 1% da arrecadação do Fundo Social do Estado para as Apaes catarinenses. O ex-deputado não conseguiu sancionar a própria lei, assinada pelo titular Luiz Henrique da Silveira em dezembro daquele mesmo ano. No entanto, a marca ficou, uma vez que até hoje a legislação é conhecida como “lei Julio Garcia”.
(Política – Diário Catarinense, 17/11/2009)
Piratas da Ilha
Os lojistas da Capital ganharão em breve um importante aliado na luta contra o comércio de produtos falsificados e contrabandeados. Hoje, o prefeito em exercício, Gean Loureiro, assina o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Combate à Pirataria, uma antiga reivindicação do varejo local. Agora só falta a aprovação da Câmara de Vereadores para que Florianópolis seja a terceira cidade catarinense – depois de Blumenau e Joinville – a ter um órgão municipal criado especialmente para limitar o avanço dos piratas.
(Visor – Diário Catarinense, 17/11/2009)
(Estado – Notícias do Dia, 17/11/2009)
(Cidades – Notícias do Dia, 17/11/2009)
(Economia – Notícias do Dia, 17/11/2009)