Turismo durante o evento do WTTC
A cidade de Florianópolis não quer que o congresso anual do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que será realizado de 14 a 18 de maio próximo, no Costão do Santinho, fique limitado a um evento para convidados, apesar da sua importância para projetar o turismo do Estado para o mundo.
A Associação Comercial e Industrial (Acif) e o Convention & Visitors Bureau começaram a discutir a realização de uma série de eventos paralelos, que seriam incluídos numa semana de turismo para a Capital e para o Estado.
O presidente da Acif, Dilvo Tirloni, adianta que entre as atrações estudadas estão a realização de uma mini-Fenaostra ou uma festa das festas de SC, envolvimento dos polos gastronômicos da cidade, a realização de uma feira náutica e de espetáculos culturais, entre os quais, apresentações da Escola do Teatro Bolshoi do Brasil.
– Nosso objetivo é atrair cerca de 100 mil turistas de todo o Brasil nessa semana, que viriam para participar das várias atrações em Florianópolis. Assim, empresas do setor turístico de todos os portes e outras poderão ganhar com a realização do evento do WTTC na Capital – explica Tirloni.
Conforme Tirloni, hoje a Acif deverá conversar com a Empresa Tudo, de São Paulo, do empresário João Dória, para discutir a possibilidade de realizar eventos paralelos ao WTTC. O evento internacional reunirá os maiores empresários de turismo do mundo e será aberto pelo presidente Lula.
(DC, Estela Benetti)