A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) empossa agora em maio sua nova diretoria e novos conselhos. O grupo tem pela frente pelo menos dois desafios de peso. O primeiro, mais imediato, é garantir a continuidade da brilhante trajetória da entidade, que em mais de 90 anos tem se notabilizado pelas ações de estímulo ao desenvolvimento da cidade. E é justamente nesse ponto que surge o segundo desafio. Florianópolis, que conquistou os brasileiros pela qualidade de vida e belezas naturais, segue crescendo em ritmo acelerado e agora, com eventos como o WTTC, cai nas graças também dos estrangeiros. A Acif e seus novos dirigentes, representantes da classe empresarial do município, têm a tarefa de contribuir para que a cidade desfrute ao máximo esse bom momento. Juntos, temos que pensar no desenvolvimento sustentável da Capital, tendo como horizonte o longo prazo, e na solução dos problemas que ainda nos afligem. Essas são medidas essenciais para que a população seja cada vez mais beneficiada pela geração de riquezas e pelo desenvolvimento.
Diante desse cenário, não surpreende que a nova diretoria e os conselhos da Acif tenham reunido um grupo de pessoas das mais representativas e atuantes na defesa dos interesses da cidade. Seria impossível listar todos em um espaço tão curto. Mas vale destacar o nome da primeira vice-presidente da entidade, Silvia Hoepcke da Silva, parceira nessa nova empreitada. Descendente de um dos fundadores da entidade, Carl Hoepcke, sua presença reforça ainda mais o compromisso de todos com a trajetória de uma entidade esteve alinhada com a defesa da cidade.
Dentro dessa filosofia que sempre norteou a entidade, certamente a Acif estará preparada para contribuir na definição de rumos que ajudem a tornar Florianópolis ainda mais bela e próspera.
* Presidente eleito da Acif
(Opinião – Diário Catarinense)
Figura carismática, à frente de alguns dos principais projetos de inclusão social realizados atualmente nos morros da Capital, o padre Vilson Groh recebe convidados hoje, na sede da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, para o lançamento da quarta edição da Benefest. Todo o valor arrecadado com o evento – que é realizado por voluntários – custeia as Oficinas do Saber, um belo projeto que atende 300 crianças e jovens do Bairro Monte Cristo.
(Coluna Juliana Wosgraus – Diário Catarinense)
Bastão
No próximo dia 23, a empresária Neiva Kieling passa o bastão da ACIF Mulher para Ciça Gondran.
(Coluna Juliana Wosgraus – Diário Catarinense)
(Coluna Ricardinho Machado – Notícias do Dia)
(Coluna Luiza Gutierrez – Notícias do Dia)