A iniciativa do Programa Reóleo da ACIF em destinar adequadamente o óleo de cozinha usado, nestes 16 anos de atuação, se espalhou por toda a região da Grande Florianópolis e evitou até o momento, que mais de dois milhões e setecentos mil litros de óleo fossem descartados inadequadamente no meio ambiente. São 1.180 estabelecimentos cadastrados e 200 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs).
O Projeto de Educação Ambiental nas escolas, com um novo formato a partir de 2011, culmina para a disseminação de uma nova cultura pautada nas questões socioambientais. Mais de 17.500 pessoas sensibilizadas em mais de 180 palestras.
Com o crescimento e desenvolvimento do Programa Reóleo a demanda de estabelecimentos interessados em participar tem se tornado cada vez maior. Para atender às regiões com qualidade e eficácia, percebemos a necessidade das Associações Empresariais representativas de cada município, desenvolverem o Programa Reóleo para seus associados e comunidade local. Portanto, foi criado o Termo de Concessão de Uso da Marca Reóleo e outras Avenças, que consiste na implantação do Programa Reóleo, contemplando deveres e obrigações das partes. A ACIP é a pioneira em implantar o Programa Reóleo da ACIF, demonstrando sua preocupação e responsabilidade com o meio ambiente e a qualidade de vida da população de Palhoça.
No momento da formalização desta importante parceria estiveram presentes: Giovane Heidemann – Gerente Executivo da ACIF, Guilherme Girol – Diretor de Meio Ambiente da ACIP, Luiz Antônio Falcão de Moura – Diretor do Programa ReÓleo, Leandro Porto da Rosa – Presidente da ACIP, Juliano Richter Pires – Vice Presidente da ACIF e André Gaidzinski – Vice Presidente da FACISC.