A edição 2012 do Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença, promovido pela Câmara da Mulher Empresária da ACIF (ACIF Mulher), continua com inscrições abertas. Trajetórias de vida – pessoal e profissional – de mulheres de Florianópolis podem ser inscritas até o dia 30 de setembro. O cadastro deve ser feito pelo site www.mulheresquefazemadiferenca.com.br.
Com objetivo de destacar cases de sucesso nas categorias Negócios, Poder Público e Terceiro Setor, o Prêmio reforça a importância da mulher na sociedade. De acordo com a coordenadora da ACIF Mulher, Fátima Caponi, “ao premiar mulheres de destaque, divulgamos bons exemplos que se tornam referência para todas e acabam estimulando novas iniciativas”, destaca.
Além da premiação, a ACIF Mulher também tem realizado eventos para mostrar outros cases de sucesso de mulheres da cidade. Em agosto, foi a vez do Trocando Idéias Empreendedoras – Edição Poder Público, com as convidadas Ada Faraco de Luca, secretária Estadual de Justiça e Cidadania, e Maria Aparecida Caitano, juíza-desembargadora do TRT da 12ª Região. O evento ainda contou com a exposição da Mostra Prêmio Mulheres Que Fazem a Diferença, com as fotos das finalistas da última edição da Premiação. Para Caponi, “além divulgar as ações do Prêmio, esses encontros ajudam a promover o networking entre as empresárias”.
A edição 2012 tem como madrinha a empresária Joseli de Almeida Ulhôa Cintra, ex-presidente do Convention Visitors & Bureau e atual presidente do Conselho Estadual de Turismo. Também conhecida como a “Jô da Açoriana”, uma referência a sua agência de viagem, Jô é reconhecida pela forte divulgação, nacional e internacional, do turismo de Florianópolis. Ela foi a vencedora, na categoria Negócios, da primeira edição do Prêmio.
Em 2011, a deputada estadual Ângela Albino, na categoria Poder Público, a empresária Vanessa Tobias, no setor de Negócios, e a fundadora da Saúde Criança Florianópolis, Bebhinn Hamsay, no Terceiro Setor, foram as vencedoras entre 47 inscritas.