Monitoramento mensal vai selecionar os de maior impacto para a cidade e empresariado. Resumo das propostas será divulgado no site e redes sociais da entidade e enviado aos associados.
Sempre participando ativamente dos assuntos de interesse de Florianópolis e colaborando com a criação de iniciativas para o desenvolvimento da cidade, a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) vai passar a acompanhar de forma mais objetiva o trabalho do legislativo municipal, responsável pelas mudanças mais diretas no dia a dia dos moradores da Capital. A entidade está organizando relatórios mensais com as principais propostas dos vereadores – Requerimentos, Projetos de Lei (PL), Projetos de Lei Complementar (PLC), Propostas de Emenda à Lei Orgânica (PEL), entre outros – em áreas como turismo, educação, comércio, segurança, transporte ou de interesse direto do empresariado. Os relatórios serão elaborados mensalmente e divulgados no site e redes sociais da entidade, além de serem enviados aos mais de 4 mil associados.
De acordo com o diretor da Associação e coordenador da iniciativa, Milton Barcellos Jr., a intenção é manter a ACIF atualizada sobre os novos projetos para que a entidade possa se posicionar e dar a sua contribuição. “A Associação já é reconhecida pela comunidade por sua forte atuação junto ao poder público e pela criação de projetos de sucesso na cidade. Além do mais, também podemos trabalhar na defesa dos associados em temas diretamente ligados ao comércio e prestação de serviço”, explica.
As propostas estão separadas por área de interesse, como Alimentos e Bebidas, Comércio em Geral, Construção de Edifícios, Educação e Cultura, Esporte, Festas e Eventos, entre ouras. Quando selecionada, a proposta de interesse mostra o autor, data da apresentação, ementa, foco, situação atual e onde está locada no momento.
Segundo o presidente da ACIF, Sander DeMira, “para colaborar, é preciso estar bem informado e é este caminho que a Associação segue. Buscamos saber de que forma o poder público está traçando o futuro da cidade para que possamos contribuir positivamente”, destaca.
Para acessar o Acompanhamento do Legislativo, clique aqui.