Associação reuniu lideranças políticas e empresariais no lançamento da proposta de reforma tributária, nesta segunda-feira (28/7)
A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) realizou, nesta segunda (28/7), o lançamento oficial da proposta de reforma tributária da entidade. O documento de 52 páginas, com um estudo completo do sistema tributário nacional, tem como premissa a redução no número de impostos e a simplificação da cobrança como formas de ampliar a base da arrecadação e reduzir a sonegação. O estudo, que conta com o apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), deverá agora ser encaminhado à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
O encontro, que contou com a palestra do ex-ministro Luis Roberto Andrade Ponte, foi prestigiado por lideranças políticas e empresariais, além de diretores e associados da entidade. Entre os presentes, o prefeito Dário Berger, o vice-presidente da comissão de reforma tributária da Câmara dos Deputados, Edinho Bez, além de deputados estaduais, secretários municipais e vereadores.
Os participantes do almoço receberam, em primeira mão, a edição de julho da Revista Líder Capital, que traz um encarte com a proposta completa da Associação, também editado em parceria com a Facisc. O presidente da ACIF, Dilvo Tirloni, agradeceu o esforço e dedicação da equipe de administradores, advogados tributaristas e contabilistas que, durante seis meses, elaborou o documento e chamou a atenção para a necessidade de formalização de um pacto federativo como estratégia para o desenvolvimento sustentado do País. Já Luiz Carlos Furtado Neves, presidente da Facisc, destacou a “iniciativa brilhante” da ACIF e afirmou que a proposta está sendo encaminhada para as 145 associações empresariais vinculadas à Federação.