ACIF cria Ouvidoria e se aproxima da comunidade empresarial
A Ouvidoria é a primeira ferramenta do processo de implantação do E-org na entidade. O E-org segue o mesmo princípio das plataformas eletrônicas utilizadas pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para melhorar a qualidade dos serviços prestados. No caso específico da ACIF, a idéia é utilizar a solução para a automatização de processos e de relacionamentos com diferentes usos: sistema de informação sobre empresas e empresários da região, reuniões eletrônicas, cursos online e e-commerce para os associados, entre outros. “Com essa ferramenta, teremos controle, eficiência de processos, seremos mais transparentes e, principalmente, teremos coerência com aquilo que pregamos para o governo”, argumenta o presidente Doreni Caramori Júnior. A Ouvidoria pode ser acessada por meio do endereço eletrônico http://www.omd.tecnologia.ws/acif/externo/cadastro.do. Ao deixar sua solicitação, o usuário recebe um número de protocolo, para que possa acompanhar o trâmite do processo, e também o prazo em que a resposta será enviada. “Nenhuma solicitação ficará sem resposta e essa prática irá permitir melhorar ainda mais os serviços prestados pela Associação, pois os procedimentos que não estão sendo eficientes serão melhorados”, diz Maria Teresa Duha Schultz, coordenadora da Ouvidoria e membro do Conselho Superior da entidade.