Revista da entidade, com novo projeto gráfico e conteúdo diferenciado sobre gestão e negócios, chega às mãos de empresários, executivos e formadores de opinião.
A edição 62 da Líder Capital será entregue aos associados e parceiros da entidade ainda em outubro. A publicação será bimestral e abordará, além de temas institucionais, assuntos variados e do interesse do empresariado local, com reportagens contendo abordagens exclusivas e informações que ajudarão os empresários a compreender as transformações do mercado. Duas editorias estão entre as novidades e exemplificam a nova identidade da publicação: a “Conceito”, que vai trazer exemplos de empresas que levam o relacionamento com seus clientes além do mercadológico, alinhando suas marcas a um estilo de vida; e a “Normas e Leis”, que vai desmistificar a legislação, ajudando a evitar e solucionar problemas jurídicos. “Os assuntos relacionados a causas da ACIF, do empreendedorismo e do dia a dia do empresário de Florianópolis continuam sendo prioridade, mas virão acompanhados por cases e temáticas de outras regiões do estado e do país, além de tendências do mercado business para compor as reportagens”, comenta o diretor de Comunicação da ACIF, Gonzalo Pereira.
Já o projeto gráfico da Líder Capital foi atualizado e segue a contemporaneidade do design, permitindo a organização adequada do conteúdo e deixando a leitura agradável. Há maior presença de infográficos para otimizar a compreensão dos conteúdos, nova seleção de tipografia e formato maior. A logomarca também foi reestilizada para acompanhar as mudanças no layout.
“O conteúdo será elaborado a partir de temas relevantes que impactam na comunidade, no comércio e na indústria, levando informações de forma objetiva sobre o universo dos negócios para o mercado regional. E o novo visual foi pensado para atrair e reter a atenção do leitor para que ele absorva o máximo de informação de cada reportagem”, acrescenta Jáder Melilo, diretor geral da Publish Content. Além da produção de conteúdo, a empresa também ficou responsável pela comercialização dos espaços publicitários da publicação.