Em outubro, as metas para o ano já haviam sido alcançadas. “Desenvolvemos uma série de ações direcionadas aos associados que lidam com esse tipo de produto e o retorno foi muito bom. Conseguimos a adesão de 200 novos estabelecimentos nos 10 primeiros meses do ano”, afirma o diretor Luiz Fernando Marca.
Para 2011, acrescenta, a intenção é ampliar ainda mais as vantagens oferecidas aos estabelecimentos parceiros, que, hoje, recebem produtos de limpeza e vagas gratuitas nos cursos de manipulação de alimentos oferecidos pela entidade. “Queremos também que o ReÓleo tenha uma atuação itinerante, passando por todas as Regionais durante o ano. Assim, conseguiremos resultados ainda
mais expressivos”.
Outro projeto é criar um espaço de educação ambiental no novo portal da ACIF, que entra no ar em breve. A seção vai oferecer artigos, desenhos e exercícios de fixação, entre outros conteúdos. “Com isso, poderemos compartilhar conhecimento, informações e atividades para que educadores possam tratar do tema em sala de aula”.
Dados atuais:
381 estabelecimentos comerciais parceiros;
115 condomínios envolvidos;
O volume médio mensal de óleo coletado passou de 11 mil para
24 mil litros em 2010;
Pelo segundo ano consecutivo, o ReÓleo foi o responsável pela coleta na Fenaostra.