A Unimed Grande Florianópolis ampliou seus serviços no Núcleo de Atenção à Saúde do Kobrasol, em São José. Em junho abriu oito leitos com quarto coletivo e no final de julho dobrou esse número, fechando o mês com 65% de ocupação e tempo médio de permanência de 5,75 dias. O espaço conta agora com 16 leitos com infra-estrutura para internação clínica.
De acordo com o diretor de Serviços Próprios da Unimed Grande Florianópolis, Dr. Hildebrando Scofano, os leitos foram criados em virtude da insuficiência de acomodações destinadas aos pacientes clínicos. “Na região existe um número adequado de leitos cirúrgicos, porém há falta de leitos clínicos, o que nos levou a abrir as unidades de internação em aproximadamente 40 dias”, informa.
Os ambientes são individualizados, climatizados, com acomodação para acompanhante, prestação de serviços 24 horas, suporte de equ ipe médica e de enfermagem, serviço de nutrição e dietética. Os pacientes internados podem fazer exames laboratoriais, raio-X, ultra-som e eletrocardiograma no local e quando existe a necessidade de outros procedimentos, os pacientes são transportados pelo SOS Unimed.
Scofano ressalta que existe uma tendência no setor de saúde suplementar de verticalização dos serviços na tentativa de diminuir custos. “Outras singulares do Estado já abriram ou estão construindo serviços próprios. Essas iniciativas contribuem também para o desafogamento dos hospitais”, afirma. O NAS Kobrasol foi escolhido pelo local estratégico que permite atender toda a região de abrangência da Unimed, possibilitando a otimização da estrutura da unidade.
Compartilhe este post