A 7ª edição do Prêmio de Jornalismo realizado pela Federação, em parceria com as 23 cooperativas Unimed de Santa Catarina, encerra sua inscrição nesta sexta-feira (1º). Com abrangência estadual, o Prêmio estimula os jornalistas e acadêmicos da área a produzir reportagens sobre saúde e coloca o tema em pauta na imprensa de todo o Estado.
Na edição de 2008, o regulamento do prêmio chega com algumas novidades como a ampliação do espaço de participação para o jornalista em formação. A categoria Destaque Acadêmico passa a se dividir da mesma forma que a Profissional, em Jornal/Revista, Rádio e Televisão. As mudanças estimulam os futuros jornalistas a refletirem sobre a importância deste tema para a sociedade e a incluírem pautas de saúde. Ao longo das edições, a iniciativa conquistou a participação crescente de profissionais e veículos de comunicação em diversas regiões, demonstrando o interesse coletivo sobre saúde em suas diversas perspectivas. No total, aproximadamente 700 matérias foram inscritas nas seis edições já realizadas.
Como participar
Em Florianópolis, o regulamento completo do Prêmio pode ser encontrado na sede da Cooperativa, na Rua Dom Jaime Câmara, no centro da Capital.
O julgamento será realizado por uma comissão de cinco membros, integrada por médicos e por jornalistas que atuam em outros Estados. No final de setembro serão divulgados os três finalistas de cada uma das seis subcategorias. O evento de premiação será realizado no dia 17 de outubro em Florianópolis.
O 7º Prêmio Unimed SC de Jornalismo vai distribuir R$ 4 mil para os vencedores de cada subcategoria Profissional e R$ 1 mil para os primeiros colocados de cada subcategoria no Destaque Acadêmico. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (1º), podendo ser inscritas matérias veiculadas desde 1º de agosto de 2007 (data que marca o encerramento dos trabalhos enviados para a edição anterior) até 1º de agosto de 2008.