Ação da ACIF Jovem integra programação do Feirão do Imposto 2012, no próximo dia 15 de setembro, na Avenida Beira-mar. Supermercado virtual levará o consumidor para o mundo dos impostos online
Com slogan “O que se paga, o que se faz?” a Acif Jovem participa da mobilização nacional que visa conscientizar a população sobre os altos valores de impostos pagos pelos brasileiros, programando uma série de ações de mobilização e educação no próximo dia 15 de setembro, a partir das 09h, o Feirão do Imposto 2012.Tais ações ocorrerão da Av. Beiramar e Shopping Beiramar.
A programação inicia às 09h, com a “Pedalada contra o imposto”, que visa alertar a população que trafega pela avenida mais movimentada da capital catarinense. Lembrando que o veículo, um dos mais importantes para solucionar problemas de mobilidade, possuiu uma carga tributária de 46% de seu valor. O ponto de largada será no Trapiche da Beira-mar, e a organização do Feirão do imposto, com o apoio da Álamo Construtora, estará emprestando bicicletas para a população participar. De acordo com o Coordenador da ACIF Jovem, Filipe Malinverni, está edição do Feirão do Imposto busca, mais uma vez, chamar a atenção da sociedade para a alta carga tributária incidente nos produtos que consumimos no nosso dia-a-dia. “De uma maneira saudável, ecológica e limpa queremos engajar a sociedade nesta discussão”, explica.
O Feirão do imposto também inova com o desenvolvimento de um supermercado virtual, com base na tecnologia do QR Code, o supermercado virtual do Feirão do imposto (http://feiraodoimposto.com.br/produtos.html ) e permitirá que o usuário, com o uso de um tablete ou smartphone, consulte a carga tributária incidente sobre cada um dos produtos expostos.
A partir das 12h, as ações se concentram no Piso 1 do Beiramar Shopping, com uma exposição de produtos e suas cargas tributárias, a ACIF jovem abrirá a discussão com o público sobre a discrepância entre os valores pagos em impostos e os inexpressivos investimentos no bem-estar da sociedade. O Feirão do Imposto 2012 ainda comercializará um apartamento da Àlamo Construtora com um desconto de R$ 68 mil reais, correspondentes aos impostos estaduais e municipais.
Segundo a Diretora do Feirão, Thaysa Mesquita, apenas com a mobilização da Sociedade é que se pode exigir uma melhoria nesta questão. “Não se trata de eliminar os impostos, mas que estes sejam aplicados de forma eficaz em segmentos de base, como: Saúde, Educação, Transporte e Segurança Pública”, pontua.