Maior movimento jovem empreendedor do Brasil, o CEJESC, celebra 15 anos
Com mais de 1200 jovens empreendedores ativos em toda Santa Catarina, o movimento já foi responsável por grandes conquistas na esfera política e econômica do País. Aniversário será comemorado na próxima quinta-feira (24), em Florianópolis.
Durante o evento, que terá como tônica os quatro pilares que conduziram o movimento ao longo dos anos: relacionamento, capacitação, representatividade e fomento ao empreendedorismo, os ex-presidentes Maurício Ramos (1999 – 2001), Márcia Alberton (2001 – 2005), Glauco José Corte Filho (2005 – 2007), André Gaidzinski (2007-2009), Amândio João da Silva Jr (2009-2011), Marcelo André Destri Noronha (2011-2013) terão a oportunidade de revisitar as conquistas e dificuldades de seus mandatos para um público de 400 pessoas entre jovens empreendedores, classe empresarial, política e convidados do mercado e da imprensa. “Em 15 anos de história muitas pessoas passaram pelo CEJESC, e hoje estão ocupando pontos de destaque no cenário empresarial e político, isto tudo em reflexo às grandes ações que desenvolveram ao longo de sua trajetória no movimento jovem empreendedor de Santa Catarina”, destaca a atual Presidente, Liandra Nazário Nobrega.
Ao longo dos anos, o CEJESC assinou projetos como o Feirão do Imposto, que entre as suas requisições conquistou a obrigatoriedade da divulgação da carga tributária nas notas fiscais de compra; a publicação do livro “O que eu faria”, que reúne histórias de empresários catarinenses; e a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor Catarinense, sancionada por pela Lei Estadual 15.833/2012, e que prevê um momento dedicado ao movimento empreendedor em toda Santa Catarina, dentre outros inúmeros projetos relevantes. O CEJESC também lançou seus membros a cargos importantes, como a presidência da CONAJE (Confederação Nacional de Jovens Empresários), com o empresário Doreni Caramori Jr, e dezenas de jovens empreendedores que a partir da atuação dentro do conselho e seus núcleos jovens conquistaram posições na esfera política de diversos municípios. “Toda essa história de conquistas só consolida nosso movimento como o maior e mais atuante de todo o Brasil. E o resultado disso agora pode ser comprovado em números, já que uma pesquisa recente da UFSC registrou que somos em 1250 jovens atuantes em 53 cidades catarinenses. Em um montante jamais visto em todo o Brasil”, destaca Liandra.