Jurados Técnicos:
Marcos A. Bedin
Profissão: Jornalista.
Formação superior: Administração, Direito e Comunicação Social.
Experiência profissional: Secretário de Imprensa e Comunicação Social do Município de Chapecó nos períodos 1977/1982, 1988/1992 e 1993/1996.Coordenador de comunicação e marketing das EFAPI de 1994, 1991, 1985 e 1982; do JASC 1991; da MERCOAGRO 1996; do II e III ENRA e de aproximadamente 300 eventos técnicos, científicos e culturais de âmbito regional, estadual ou nacional no período de 1978 a 1996.Assessor de Imprensa das Organizações Chapecó (Frigorífico Chapecó) de 1986 a 1989, ativo, e de 1989 a 1996, licenciado.Assessor de Imprensa da AMOSC-Associação dos Municípios do Oeste de SC desde 1995.Redator-Chefe da sucursal do jornal O ESTADO de 1976 a 1988. Implantador da TV O ESTADO de Chapecó em 1987/88.Funcionário concursado do Banco do Brasil S/A de 1982 a 1986.
Flavio Rezende
Jornalista, pós-graduado em Gestão da Comunicação nas Organizações, pela Universidade Católica de Brasília. Possui 14 anos de experiência em Comunicação Empresarial, trabalhou nos principais veículos de Brasília, além de assessorias de importantes instituições, como FUNAI, Associação de Supermercados de Brasília, Associação Comercial do DF, Fecomércio-DF, entre outras. Foi diretor, através do sistema associativista, de entidades como Conaje e AGE-DF. Há sete anos passou a integrar o Júri Regional de um dos mais importantes prêmios jornalísticos do Brasil, o Prêmio Imprensa Embratel
Celso Vicenzi
Ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina. Vencedor de vários prêmios regionais e nacionais de jornalismo, entre eles o Prêmio Esso de Ciência e Tecnologia, atribuído pela primeira vez em 30 anos para um jornalista de um veículo de comunicação fora do eixo Rio-São Paulo. Atuou em rádio, TV, jornal, revista e assessoria de imprensa. Autor de “Gol é Orgasmo”, com ilustrações de Paulo Caruso, editora Unisul. Um dos 10 “atores da democratização” entrevistado para o livro “Democratização em Florianópolis – resgatando a memória dos movimentos sociais”, de Ilse Scherer-Warren e Jean Rossiaud, do Núcleo de Pesquisas em Movimento Sociais da UFSC (editora Univali e Diálogo Cultura e Comunicação). Um dos 22 jornalistas que escreveram “Da Olivetti à Internet – políticas e técnicas da notícia (editora Unisul e Fundação Certi). Organizou várias exposições nacionais e internacionais de fotografia. É assessor de Imprensa de uma cooperativa de crédito (Sicoob), um sindicato (Sintrafesc), colunista do portal “acontecendoaqui”, e escreve humor no Jornal de Barreiros e no twitter @celso_vicenzi.
Luis Fernando Assunção
Atua como jornalista há 22 anos. Possui graduação em Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1993) e mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2006). Atualmente é professor do curso de Jornalismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho (SP) e doutorando em Ciências da Comunicação pela Unisinos. Tem experiência em docência na área de Comunicação, com ênfase em Organização Editorial de Jornais, Técnicas de Reportagem, Redação Jornalística, Jornalismo Investigativo, Jornal Laboratório e Teorias do Jornalismo. Trabalhou como repórter do jornal Zero Hora, de Porto Alegre (RS), repórter e editor do jornal NH, de Novo Hamburgo (RS), repórter e editor do jornal A Notícia, em Joinville e Florianópolis (SC), e chefe de reportagem do jornal Notícias do Dia, de Joinville (SC). Foi presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina por duas gestões (1999 a 2005).
Jurados Regionais:
Janete Aragonês Didoné
Fonoaudióloga Mestre e Doutora pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Com vasta experiência em atividades relacionada a comunicação humana. Foi professora na Universidade do Vale do Itajaí durante 13 anos e no curso de Fonoaudiogia da UFSC. Atualmente coordena o Studio de Comunicação que presta serviço de Midia Trainig. Realiza cursos, palestras e produções de vídeos.
Roberto Pugliese
Proprietário da Pugliese e Gomes Advogados. Advogado, professor universitário, especialista em Registros Públicos, Direito Notarial e Educação Ambiental. Membro do I Tribunal de Ética da OAB-SC. Autor de 7 livros jurídicos. Palestrante. Articulista de diversos jornais e revistas especializadas, inclusive eletronica. Diretor de Opinião da ACIF -Sul.
José Ricardo de Souza
Gerente da Exemplar Energia Ltda.Administrador, Graduado no curso de Administração da UFSC, Eletrotécnico pelo IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) – Florianópolis. Possui 10 anos de experiência em reciclagem de plástico onde processou 3.000 toneladas de sucata plástica e a partir dela fabricava sacos para lixo, atendeu clientes de Curitiba a Porto Alegre, Rio de Janeiro – Capital e Goiânia. Hoje Gerencia a Exemplar Energia que desenvolve trabalhos de eficiência energética as empresas.
José Bittencourt
Empresário, consultor de empresas, graduado em Marketing de Varejo pela OPET – PR, com especialização em Gestão Educacional, cursando MBA Executivo e Máster (Mestrado Europeu) em Administração de Negócios pela UGF, Universidade Gama Filho – RJ e Universidade de Alcalá – Madrid, Espanha. Diretor comercial com mais de 25 anos de experiência em empresas líderes do setor – Sharp, Brastemp, Sul América, Disapel e APLUB – com ênfase em gestão de vendas, marketing, estratégias comerciais com otimização e foco em resultados, propaganda e publicidade. Diretor de Soluções da ACIF Regional Ingleses e coordenador do NUSE. Dirige a consultoria especializada em marketing, gestão comercial e capacitação, Consult Market juntamente com as agências publicitárias AN/P&M BRASIL – Propaganda e Marketing
Juarez de Amaral de Andrade