Empresários
Florianópolis vai reunir as principais lideranças empresarias do Estado na próxima semana, entre os dias 4 e 6 de novembro, no Congresso Empresarial da Federação das AssociaçõesEmpresariais de Santa Catarina (Facisc). Paralelo ao evento acontece o 13° Encontro Estadualdo Empreender, 15° Encontro Estadual da Mulher Empresária, 9° Encontro Catarinense doJovem Empreendedor e a Expofloripa. As inscrições podem ser feitas pelo site www.congressoempresarial.com.br, ou pelo telefone (48) 3952-8844.
(Serviço – Diário Catarinense, 31/10/2009)
Eventos empresariais
Santa Catarina se prepara para eventos simultâneos na área empresarial. De 4 a 6 de novembro, no Centrosul, em Florianópolis, ocorre o Congresso Empresarial da Facisc, quecompreende o 13º Encontro Estadual do Empreender, 15º Encontro Estadual da Mulher Empresária, 9º Encontro Catarinense do Jovem Empreendedor e a Feira de Produtos eserviços para Empresas. Serão debatidos os caminhos para o crescimento das empresas e do empreendedorismo.
(Coluna Claudio Loetz – A Notícia, 31/10/2009)
Inflação na Capital
O Custo de Vida em Florianópolis, calculado pelo Itag, apresentou alta de 0,27% em outubro. No ano, a elevação do índice chegou a 2,17%.
(Economia – Diário Catarinense, 31/10/2009)
Zona vermelha
Responsável pela implantação do estacionamento rotativo nas ruas centrais da Capital, conhecido como Zona Azul, na administração do então prefeito Sérgio Grando, a direção doPPS de Florianópolis manifestou-se publicamente, depois de uma greve de funcionários daárea e da análise pela Câmara de Vereadores de um projeto do Executivo que privatiza o setor. Sem falar em rompimento com o governo Dário Berger, de quem é aliado na Câmara, o PPSusa o nome do vereador Marcos Aurélio Espíndola, o Badeko, para dizer que a Zona Azul foicriada para promover inclusão social, entre outros motivos. A sigla admite rediscutir o funcionamento, mas nem quer ouvir falar em privatização.
(Coluna Roberto Azevedo – Diário Catarinense, 31/10/2009)
(Cidades – Notícias do Dia, 31/10 e 01/11/2009)
Parada pode ficar no sonho
Desfile natalino na Beira-Mar Norte está ameaçado por falta de verba A Parada dos Sonhos talvez não possa levar toda a magia de seu espetáculo para a AvenidaBeira-Mar Norte, em Florianópolis, neste ano. A menos de dois meses da data prevista para o evento – 19 e 20 de dezembro –, os organizadores não têm o dinheiro para realizá-lo.Segundo o criador e diretor do espetáculo, Carlos Paulo, parceiros de outras edições não confirmaram o apoio. O evento é uma das sensações do Natal na Ilha de Santa Catarina. Sóem 2008, atraiu um público de 130 mil pessoas. Orçado em R$ 1,4 milhão, o projeto recebia verba da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) daCapital, prefeitura e Lei de Incentivo ao Turismo. A apresentação envolve cerca de 600 pessoas, entre artistas plásticos, costureiras, maquiadores, cenógrafos, engenheiros,decoradores, figurinistas, bailarinos, atores, músicos, coreógrafos e equipes para montar a estrutura do show.Com três edições, o projeto também incentiva a inclusão social, com a participação de umgrupo de cadeirantes da Capital.O secretário de turismo de Florianópolis, Mário Cavalazzi, afirma que o evento é excelente e por isso o município está se esforçando para que seja realizado:– A Parada dos Sonhos está nas nossas preocupações. Estamos negociando e tentando captar recursos.
(Geral – Diário Catarinense, 31/10/2009)
(Economia – Notícias do Dia, 31/10 e 01/11/2009)