Inflação fica estável na Capital
O custo de vida em Florianópolis, em abril, registrou elevação de 0,06%, quebrando uma sequência de dois meses seguidos de deflação.
No acumulado dos quatro meses, houve deflação de 0,02%. Nos últimos 12 meses, a alta da inflação na Capital foi de 4,35%. Os números fazem parte do levantamento realizado pelo Instituto Técnico de Administração e Gerência da ESAG e divulgado mensalmente pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF).
Apesar da pequena alta da inflação de abril, os alimentos tiveram redução de 0,51% e acumulam no quadrimestre uma deflação de 2,11%. Em abril, os preços que mais baixaram na categoria alimentação foram laranja, chuchu, feijão preto e feijão vermelho. Os principais aumentos foram registrados nos preços do tomate e da batata inglesa.
(Economia – Diário Catarinense)
Sushi
Eduardo Campos, dono do Nigiri Sushibar, aceitou o convite de Doreni Caramori Júnior, recém-eleito presidente da Acif, e vai dirigir a regional da Lagoa da Conceição nos próximos dois anos. A posse será dia 20.
(Coluna Juliana Wosgraus – Diário Catarinense)
Acif promove cursos em Florianópolis
A Associação Comercial e Industril de Florianópolis (Acif) promove entre os dias 11 e 15 de maio, uma série de cursos voltados à competitividade das empresas.
Confira a agenda:
Administração de pequenos negócios – A arte de gerenciar com facilidade
De 11 a 14 a maio
Acif Matriz
Lidere sua equipe de trabalho
De 11 a 15 de maio
Regional Continental
Vendas consultivas – Porque o vendedor deve focar na solução de problemas do cliente
De 11 a 14
Acif Matriz
Fortaleça sua empresa no mercado
De 11 a 14
Regional Ingleses
Contabilidade na prática
De 11 a 15
Regional Sul
(Blog Cláudia Marcelo)
(Coluna Luiza Gutierrez – Notícias do Dia)
Indústria do turismo
O economista Paulo Nogueira Batista Jr., que representa o Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI), será um dos palestrantes do Congresso Mundial de Turismo, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que começa quinta-feira da próxima semana, no Costão do Santinho, em Florianópolis.
Nogueira Batista vai discutir como a indústria global do turismo, que gera US$ 40 bilhões/ano ao Brasil, pode beneficiar comunidades.
(Coluna Estela Benetti – Diário Catarinense)