Prêmio será entregue a onze organizações catarinenses que investiram em estratégias inovadoras para ampliar resultados e o relacionamento com seus consumidores.
Novas ideias não faltaram aos profissionais de marketing e vendas para movimentar o mercado catarinense. São exemplos desta criatividade, a campanha para recolher e reciclar 2 milhões de óleo de cozinha em Florianópolis e que colocou a cidade no livro dos recordes, a criação de uma linha de iogurtes funcional genuinamente catarinense que ganhou o estado, o desenvolvimento de linhas de crédito sob medida para o financiamento de micro e pequenos empreendedores que movimentou a economia de várias cidades, e a renovação das tradicionais campanhas de sorteios de prêmios para atrair consumidores no disputado mercado das redes varejistas. Entre os cases vencedores, as estratégias de comunicação utilizadas pelas empresas e marcas para se aproximar de seus públicos e atrair novos consumidores também estão entre os destaques. Em vários formatos, plataformas e tecnologias, o diálogo direto e o engajamento do público com produtos e conteúdos de qualidade mostraram-se imprescindíveis para o crescimento e fortalecimento das companhias.
Segundo o presidente da ADVB/SC, Octávio Lebarbenchon Neto, o Top de Marketing e Vendas é o grande prêmio da ADVB, pois tanto o marketing quanto as vendas estão no DNA da entidade, que representa e atua diretamente nestas áreas. “Não é fácil ser top e obter o reconhecimento do mercado, de seus clientes e da sociedade em geral neste segmento. Isso acontece quando a marca consegue criar um produto ou um conceito de altíssimo valor agregado, sendo desejada e admirada”, diz. “Por isso, o trabalho merece ser reconhecido e as vitórias corporativas, compartilhadas, pois mostram o quanto é possível chegar ao topo do mercado usando as estratégias do marketing”, completa Lebarbenchon.
Os cases foram analisados entre os dias 25 de outubro e 6 de novembro por Genaro Galli, Artur Vasconcellos e Richard Rigobert Lucht, profissionais de reconhecida competência e qualificação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/Sul). Os jurados levaram em conta critérios como criatividade no contato com o público-alvo, resultados em share-of-market, share-of-mind, vendas, valor agregado e percebido, oportunidade, posicionamento ou reposicionamento mercadológico, entre outros.
Além de premiar as melhores iniciativas apresentadas, a entidade destina troféu especial ao melhor case do ano (de maior nota entre os premiados), que recebe o Top One em Marketing e Vendas. A revelação do Top One e a premiação dos vencedores de 2014 será no dia 4 de dezembro, em evento que reunirá grandes nomes do setor para discutir negócios, mercado e o cenário econômico no país no Centrosul, na Capital.
Vencedores Top de Marketing e Vendas ADVB/SC 2014
Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF)
Case – Floripa no Guinness – Programa ReÓleo
Banco do Empreendedor
Case – Banco do Empreendedor: Referência consolidada em microcrédito para os pequenos negócios catarinenses
Döhler
Case – Döhler, maior e melhor.
Galegão Supermercados
Case – Muito mais que o seu supermercado
Grupo ALL
Case – Os desafios de comunicar diferentes estilos de festas
Grupo RIC Santa Catarina
Case – Grupo RIC Santa Catarina e sua gestão integrada de plataformas de comunicação e mídia na Web
InfoTV
Case – INFOTV: soluções em tecnologia digital interativa que inovaram e conquistaram o mercado
Koerich
Case – Chance Tripla Koerich
Midea
Case – Midea Liva: inovação centrada no consumidor como vantagem competitiva
RBS TV
Case – RBS TV 35 Anos: do micro ao luxo, a TV é para Você.
Tirol
Case – Biociclos Tirol
Serviço
O que: Seminário de Liderança em Marketing e Vendas e Cerimônia de Premiação Top de Marketing e Vendas 2014
Dia: 4/12, quinta-feira
Local: Centro Sul (Av. Gustavo Richards, s/n, Centro, Florianópolis).
Informações para Imprensa
All Press Comunicação
Luana Rech – (luana@allpresscom.com.br) – (48) 3028–0183 / 3223–3078
Déborah Almada – (almada@allpresscom.com.br) – (48) 9981-4497