Alexandre Rodrigues é o criador da logomarca que marca as comemorações dos cem anos da entidade.
Segundo o publicitário Alexandre Rodrigues, a ideia é que a logomarca dos cem anos seja um complemento da própria marca da entidade durante este período especial. “O conceito ‘uma história que nos representa’ reforça a presença da ACIF junto à cidade e demonstra sua forte representatividade, além de estar alinhado a outras ações de comemoração do centenário. Já as curvas utilizadas na fonte remetem ao dinamismo da associação”, explica Rodrigues, que é diretor de arte da Quadra. Ele vai receber um Ipad e a agência recebe uma placa comemorativa e um pacote de visibilidade nos veículos da entidade.
“As ações e eventos do centenário estão sendo planejadas com muito capricho. A nova marca identifica o momento especial e reflete o trabalho de todos os que fazem parte da história da entidade”, diz Doreni Caramori Jr., presidente do Conselho Superior da ACIF e coordenador geral da Comissão dos 100 Anos. “Muito mais que um selo comemorativo, temos uma identidade que evidencia a atuação da entidade ao longo de todos estes anos”, completa Sander DeMira, presidente da ACIF.
A logomarca foi escolhida por meio de um concurso que reuniu produções de profissionais de agências de comunicação associadas à entidade. Deveriam ser inéditas e não identificadas pela concorrência, além de conter o número 100, alusivo às comemorações do centenário. As criações foram julgadas por uma comissão composta por cinco integrantes – Alex Lima, Clarissa Antunes, Jailson de Sá, Juliana Pamplona e Luciano Martins – membros da ACIF e profissionais da área de comunicação visual, design e marketing.
Todas as empresas participantes terão descontos na mensalidade da ACIF.