Entidade acredita que a Lei 422/2012, se cumprida em sua totalidade, é suficiente para coibir a poluição visual da cidade.
A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) defende o cumprimento da atual legislação para regulamentar a publicidade externa na Capital. A entidade acredita que as normas da Lei 422/2002, que está em vigor, se implementadas e fiscalizadas corretamente, são suficientes para coibir a poluição visual na cidade.
De acordo com o presidente da ACIF, Sander DeMira, não há necessidade de uma nova lei para a mídia exterior. “Entendemos que já há um regramento eficiente para o setor, que precisa apenas ser colocado em vigência de forma plena para coibir as irregularidades e preservar as belas paisagens de Florianópolis”, diz DeMira.
Se a discussão em torno da Lei encaminhada pelo Executivo Municipal e seu substitutivo permanecer, a entidade enxerga que o melhor caminho para a resolução da questão é o debate nas audiências públicas – agendadas para 30 de outubro e para 4 de novembro.