O Programa de Apoio a Projetos (PAP 2) terá verba maior e a inclusão da categoria Educação. Inscrições de 1º de março a 2 de abril.
As iniciativas devem ser executadas entre 1º de maio e 31 de outubro de 2013, todas na Capital, e por ‘pessoas jurídicas sem fins lucrativos’, também sediadas em Florianópolis. A seleção será realizada no mês de abril e o resultado deve ser divulgado logo na sequencia. Para participarem do processo de seleção, os projetos devem obedecer a critérios como relevância social e poder transformador; potencial de continuidade; oportunidades para voluntariados; sustentabilidade; inovação e criatividade; entre outros. Cada projeto inscrito deverá apresentar um orçamento de, no máximo, trinta por cento do valor total do montante, ou seja, 18 mil reais. Não serão analisados projetos com orçamento inferior a hum mil reais.
O primeiro edital, aberto em agosto do último ano, contou com expressivo número de inscrições. Em menos de dois meses, o PAP recebeu um total de 36 cadastros. Destes, cinco foram selecionados e recebendo auxilio financeiro. O restante está armazenado no banco de dados do PAP, podendo ser visualizado por possíveis investidores.
“Como tivemos um excelente retorno logo na primeira edição do Programa, decidimos ampliá-lo. É uma forma simples, porém bastante direta de a entidade colaborar com a cidade, além de incentivar as boas práticas”, diz Patrícia Moschen, diretora de Assuntos Sociais da ACIF.
Além deste, mais um edital do PAP está programado para este ano, no segundo semestre de 2013.