Membros do Núcleo de Paisagismo, Presidente da ACIF, Consultor da Facisc e Gestora do Projeto Empreender Competitivo
Durante o evento foram apresentados três espaços. Entre os expositores, encontramos as empresas Ilha Verde Jardins e P. H. Carmona-arquitetura, decoração e paisagismo que buscaram mostrar ao publico visitante, espaços alternativos criados pra trazer a natureza mais perto do convívio humano. Intitulando seu espaço: Um ambiente do seu jeito, os estilos diversos de decoração focaram a importância e o resgate da história agregando significado a cada peça de mobiliário, além de permitir fazer elo com a questão mais contemporânea, ao utilizar elementos paisagísticos que interagem com peças únicas e vegetação variada para ambientes de lazer, compartilhamento e relaxamento; opções estas que cada vez mais aparecem inseridas no cotidiano e na busca pela qualidade de vida.
Segundo suas proprietárias Simone Faria e Maria Cristina Bonazina, o Ilha Verde Jardins vem atuando no mercado calçado na percepção de que a prática do paisagismo mexe também com a alma de quem se dedica a ela; ensina a exercitar a própria vontade; a escolher do que mais gosta, a se permitir novas vivencias. Desta forma, parte do pressuposto de que tudo que se aprende ao atuar nesta área (jardins diversos) pode ser aplicado na vida, nas amizades e nos amores; um jardim pode ir além da beleza; ele tem poder de transformar uma pessoa.
Para a arquiteta e paisagista Patrícia Carmona, do P.H. Carmona arquitetura, decoração e paisagismo, a proposta de manter a história do mobiliário, integrado ao paisagismo, cria uma identidade exclusiva ao móvel, integrando o ambiente urbano a história da família, e muitas vezes trazendo lembranças do passado, como pode ser identificado através da expressão emotiva dos visitantes ao conhecerem a proposta do espaço.
Espaço: Ilha Verde Jardins e P. H. Carmona-arquitetura
As empresas Vida no Teto e J. Pilotto escolheram criar um nosso espaço o uso da cor alegre emoldurada pela madeira natural que funciona com o verde das plantas, assim como arroz com feijão, é o casamento perfeito. A iluminação indireta com cores quentes dá o toque final para criar ambientes acolhedores.
Assim criaram ambientes aconchegantes e alegres que aliados às novas técnicas de impermeabilização de telhados e paredes verdes e tratamentos de madeira de reflorestamento, contribuem para o bem estar nas cidades. Os telhados verdes funcionam como isolante térmico e acústico e diminuem os efeitos das ilhas de calor nas cidades.
Os porcelanatos da Portinari aplicado nas paredes imitando madeira de demolição dão o toque de rusticidade necessário, com facilidade de manutenção. Contrastam com a delicadeza e elegância dos móveis da Saccaro compondo o ambiente com almofadas e objetos de cores fortes com desenhos exclusivos.
A diversão só fica completa se tivermos casas de passarinho com telhado também verdes, jardins montados em bancadas de vidro e madeira como se fossem plantas em conserva e hortas com os temperos necessários para uma boa brincadeira na hora do almoço.
Mas a melhor parte depois de tudo isso é a sesta na espreguiçadeira romântica com dossel ou então na namoradeira da Saccaro, emolduradas pelas palmeiras da Imagem e Flora e pelos lírios da Primavera Garden.
Essa é a simples receita para criar um ambiente ideal para reunir a família toda.
Espaço: Vida no Teto e J. Pilotto
Já a Raquel Melilo Paisagismo veio com uma proposta de apresentar um pequeno jardim produtivo, onde as plantas além da função ornamental tem função produtiva.
O projeto visa conforto, praticidade e beleza com um espaço gourmet que é composto por um lindo ripado e floreiras com temperos e frutíferas sempre a mão, o usuário poderá usufruir não só da beleza e aroma das plantas como também saboreá-las com a certeza de que está consumindo produtos frescos e orgânicos. O ripado além de sua beleza tem a função de deixar o ambiente mais aconchegante deixando a luz do sol entrar indiretamente e uma sala de estar ao ar livre que conta com um aconchegante fogo de chão, um ambiente onde amigos poderão curtir uma boa conversa em torno de uma aprazível e original lareira e em um espaço gourmet.
A casinha de cachorro com teto vegetado traz vantagens ao dono e ao seu bichinho de estimação, ao dono por poder colher hortaliças e ervas frescas a uma altura confortável e as quais o animal não poderá alcançar, garantindo a integridade das mesmas por sua vez o cachorro terá conforto térmico além de ser uma casinha autêntica e bonita.
Gostaríamos de agradecer o apoio do Shopping, a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis – ACIF, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB e ao Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa – Sebrae.
Compartilhe este post