Rodrigo Rossoni, vice-presidente da ACIF, foi representar a entidade na posse do Conselho da Cidade que ocorreu hoje (28/3) na sede da Prefeitura Municipal de Florianópolis.
O Conselho contará com a participação da ACIF na vaga direcionada para entidades empresariais, O Conselho da Cidade terá 40 assentos divididos em três categorias: sociedade civil organizada de abrangência difusa (12 representantes), entidades vinculadas a regiões da cidade (12 representantes) e órgãos públicos (16 representações). Cuja formação atende a uma demanda do Ministério das Cidades, deve funcionar como órgão consultivo para questões relacionadas ao planejamento urbano, habitação, saneamento e transporte e mobilidade urbana.
Criado para debater desenvolvimento urbano de Florianópolis, Conselho da Cidade é um instrumento de gestão democrática, previsto no Plano Diretor. É um espaço de cidadania em que representações do poder público e dos diversos segmentos da sociedade têm a oportunidade de discutir as melhores formas de promover um desenvolvimento urbano adequado, levar as reivindicações da sociedade ao município, estreitar e fortalecer a relação entre o poder público e a sociedade civil, aconselhar a administração pública na tomada de decisões e promover a cidade e a gestão democrática.