Empresas com iniciativas inovadoras em Marketing ou com estratégias voltadas para superação de metas em Vendas ainda tem alguns dias para inscrever seus cases na edição 2012 do Prêmio Top de Marketing e Vendas ADVB/SC. O cadastro pode ser feito até o dia 10 de outubro no site da entidade – www.advbsc.com.br.
Maior distinção do setor, o Prêmio, que está na vigésima sétima consecutiva, reconhece as dez melhores iniciativas apresentadas. Além disso, o melhor case do ano (de maior nota entre os premiados) recebe o Top One em Marketing e Vendas. Em 2011, o Top One ficou com a SC Gás, com o case Gás natural residencial: os desafios e o sucesso da implantação em Criciúma.
Os cases inscritos no Top de Marketing e Vendas ADVB/SC 2012 serão analisados entre os dias 11 e 26 de outubro e os vencedores conhecidos no dia 29 de outubro. Já o evento de premiação, que será realizado em Joinville, acontece no dia 28 de novembro.
“Como entidade que representa o segmento, a ADVB reverencia a excelência nas práticas de marketing e vendas. Quem entende as tendências e sabe captar as necessidades de valor de seus públicos fica à frente dos concorrentes, tanto em lucro como na valorização de sua marca pelos consumidores”, destaca Juarez Beltrão, presidente da ADVB/SC.
Como participar
Para participar do Prêmio Top de Marketing e Vendas ADVB/SC, as empresas podem inscrever um ou mais cases, que tenham ocorrido durante os últimos dois anos. A cada case inscrito, a empresa deve relatar de forma detalhada a definição do problema, os objetivos estabelecidos, a solução encontrada e quais os resultados alcançados. As empresas ainda podem anexar peças de divulgação, recortes de publicações, filmes, fotos, depoimentos textuais, entre outros.
Todo o processo de inscrição deve ser feito no site da ADVB/SC – www.advbsc.com.br. Depois de preenchida a ficha de inscrição será gerado um cadastro para a inserção das informações do case. Não-sócios da entidade deverão pagar uma taxa de inscrição – sócios ficam isento desse pagamento. Serão válidas apenas as inscrições totalmente preenchidas, com pagamento de taxa comprovado, e que estejam em conformidade com as regras do prêmio.
O júri será composto por profissionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de reconhecida competência e qualificação, sob a coordenação da Diretoria Executiva da ADVB/SC. Serão utilizados os seguintes critérios para votação: criatividade na utilização das diversas formas de contato com o público-alvo; resultados obtidos em termos de share-of-market, share-of-mind, vendas, valor agregado e percebido, oportunidade, posicionamento ou reposicionamento mercadológico, entre outros; e abertura das informações comerciais e/ou gerenciais que comprovem os resultados. Os cases deverão apresentar e comprovar, através de pesquisas, relatórios gerenciais, auditorias, ou instrumentos equivalentes, a situação inicial da empresa com relação à sua participação no mercado (vendas, volumes e praças), além do share-of-mind.
Serão considerados vencedores os dez cases de maior nota e, em caso de empate, a diretoria executiva decidirá o vencedor. Caso dois cases da mesma empresa estejam entre os dez classificados, somente o case de maior nota é que receberá a premiação. Entre todos, será divulgado o Top One, case de maior nota entre os premiados, anunciado durante a solenidade de premiação.
Mais informações e regulamento no site www.advbsc.com.br.
Vencedores Top de Marketing 2011 (ordem alfabética)
CBN Diário
CBN DIÁRIO – Liderança que se renova
Green Valley
Green Valley conquista o mundo
Icon Full Marketing
Reveillon Boutique – criatividade, ousadia e o reconhecimento nacional e internacional
Imobiliária Chapecó
Um Sheik em Chapecó: Marketing de Guerrilha para apartamentos de alto luxo.
INOVA Aluguel de Carros
INOVA: a maior locadora catarinense
Lojas Berlanda
Lojas Berlanda – A construção da maior rede de varejo de Santa Catarina
Loja Salfer
Lojas Salfer – A Década de Ouro
Portobello
Portobello desenvolve estratégia inovadora de marketing digital
Record News SC
Record News SC A única TV aberta com jornalismo 24 horas
SC Gás
Gás natural residencial: os desafios e o sucesso da implantação em Criciúma