Ampliação de investimentos em Santa Catarina prevê ainda abertura de mais três filiais no estado em 2012
A rede de materiais de construção paranaense Balaroti vai abrir sua primeira loja na Grande Florianópolis no próximo dia 15. Com cinco mil metros quadrados de área de venda, a nova unidade de São José traz o conceito de “home center”, oferecendo mais de 60 mil itens, desde materiais pesados para construção até acabamentos de alto padrão. Vai gerar 150 novos empregos, sendo 100 diretos e 50 indiretos. Por meio deste empreendimento, o Balaroti inicia uma série de quatro inaugurações previstas para Santa Catarina ainda em 2012.
Até o final do ano, outras três unidades abrem as portas no estado, em Florianópolis, Jaraguá do Sul e Blumenau. Atualmente, o Balaroti já atua no estado com duas lojas – em Joinville e Balneário Camboriú. Acompanhando a expansão comercial, a empresa também está ampliando investimentos em marketing. Será um dos patrocinadores locais da Casa Cor Santa Catarina 2012.
Santa Catarina é um estado de fundamental importância para a expansão da empresa, conforme o diretor-presidente, Helio Ballarotti Júnior. “O Balaroti sempre teve planos para ampliar sua atuação no Estado. Com esta nova loja, inauguramos uma nova etapa. Até o final do ano vamos saltar de duas para seis lojas em solo catarinense”, conta Ballarotti. “Sem dúvida é um marco na história da rede. Aproveitamos para garantir aos clientes de Santa Catarina que vamos oferecer as melhores soluções em produtos para suas casas, aliando qualidade, ótimos preços e excelência no atendimento. Estas são tradições de nossa empresa”.
Sobre a nova loja
A nova loja fica em Barreiros, São José – Av. Leoberto Leal, 249. O Balaroti traz um conceito de loja que oferece soluções para todas as etapas da construção ou reforma de uma casa. Entre os materiais oferecidos estão desde matéria prima bruta para a construção, como areia, brita e cimento, até acabamentos, como cerâmicas, tintas, louças, metais, material elétrico e hidráulico, iluminação.
Utilidades domésticas e peças para decoração também integram a lista de produtos. Todos são oferecidos no sistema “self service”. Desse modo, os clientes podem conhecer os produtos de perto, com apoio de vendedores especializados.
A nova loja também terá os serviços de entrega rápida e diferenciada, o BalaBaby (espaço de entretenimento para as crianças enquanto os pais estão na loja), Armazém do Café (cafeteria) e estacionamento próprio com 200 vagas.
O Balaroti São José contará ainda com o sistema próprio da empresa para informatização de vendas, que é inédito no país. O departamento de tecnologia da informação do Balaroti criou um programa que integra todo o processo de venda, estoque e comunicação entre as lojas. Este software, instalado em computadores portáteis operados pelos vendedores, faz com que os clientes economizem até 50% do tempo de permanência na loja.
Ambientalmente correto
Cuidados ecológicos também fazem parte do empreendimento. A loja terá itens como iluminação natural por meio de claraboias, coleta e reutilização de água da chuva, coleta seletiva de lixo, torneiras com temporizador, vasos com caixas acopladas, utilização de sacolas oxibiodegradáveis e reutilização de paletes.
Sobre o Balaroti
Fundado há 36 anos, o Balaroti Comércio de Materiais de Construção possui 18 lojas – já somando esta primeira loja na Grande Florianópolis. Em 2012, expande sua atuação em Santa Catarina, onde já conta com duas lojas – está presente em Balneário Camboriú e outra em Joinville. Um total de quatro unidades serão inauguradas este ano em solo catarinense. Em maio de 2012, abre as portas da primeira unidade em São José. No segundo semestre, será a vez de Florianópolis, Jaraguá do Sul e Blumenau. No Paraná, sede da empresa, são 10 lojas em Curitiba, outras três na região metropolitana (Araucária, Pinhais e São José dos Pinhais) e mais duas em Ponta Grossa.
Informações para Imprensa
All Press Comunicação Estratégica
@allpresscom (twitter)
Bruno Volpato – (bruno@allpresscom.com.br)- (48) 3028–0183 / 3223–3078
Déborah Almada – (almada@allpresscom.com.br) – (48) 3028–0183 / 9981-4497